RSS

Dia 350 – 2017

sábado

Hora Brasileira de Verão

08h27min

A previsão de ontem se confirmou, a chuva ficou de fora da foto, o céu de hoje amanheceu de novo com nebulosidade horizontina e continua não havendo expectativa de chuva; a movimentação do ar na madrugada foi discreta, e se houver vento ao longo do dia as rajadas serão de modestos 7 km/h; a temperatura máxima segue em elevação; a mínima sofreu leve recuo, mas ainda continua em alta, com 19°Celsius; umidade relativa parece retomar o viés de baixa, oscilando entre 18 e 66%. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

Bom, então aconteceu que eu me permiti chegar ao cúmulo do amadorismo fotográfico ao ficar com as duas baterias da Canon descarregadas. Por um lance de sorte também aconteceu que consegui captar imagens suficientes par a montagem mínima do quadro do tempo do dia de hoje e ainda mais sorte por ter conseguido baixá-las para o computador.

Quando chegar em casa não posso de jeito nenhum esquecer de colocar pelo menos uma no carregador. Foi muito amadorismo.

Muitas coisas podem explicar o esquecimento, mas vejo pelo menos duas causas principais: uma que quando estamos juntos, a Lisi e eu, a gente se distrai demais com a gente mesmo. Outra, que estou entrando na reta final para a realização de metas, e todas elas deverão (ou poderão, porque as chances são grandes) acontecer ainda no primeiro semestre de 2018. Quando coisas assim estão para acontecer o meu foco muda, eu fico um pouco distante de coisas mais imediatas.

Enquanto resolvo questões como pagamento de IPTU, IPVA, IRRF e outros que não ter parcelados ao longo do ano (porque então a maior parte do que entrar vai para o montante da realização de  metas), algumas outras questões imediatas vão passando ao largo. Recarregar as baterias da câmera foi uma delas. Menos mal que foi só isso.

Ontem também foi dia de uma meia maratona para providenciar a troca de bateria do carro da Lisi e ontem também aconteceu que nosso primeiro peixe morreu. A Lisi havia falado com ele um pouco antes e parecia que estava tudo bem. De uma hora para outra ele mudou de cor e virou de barriga para cima. Minha sugestão foi: comprar outro imediatamente. Mas não ficou nada decidido.

Hoje tem a final do Mundial de Clubes, onde o Real Madrid é favoritaço. Ainda tenho que montar a espera. Eu não acredito que o Grêmio possa fazer frente. Vou torcer muito para que não levemos uma goleada. É o máximo que espero. A menina minha filha vai lá para casa, para sofrermos juntos.

Oremos.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment