RSS

Dia 353 – 2017

terça

Horário Brasileiro de Verão

10h06min

 A máxima volta a tomar ares de temperatura de verão; a mínima mantém quadro de rigorosa estabilidade, com os mesmos 19°Celsius do dia anterior; a umidade relativa também se mantém estável em alta, oscilando de 43 a 71%; a chuva esperada para ontem não aconteceu, e apesar da forte nebulosidade que atravessou a madrugada e persiste, para hoje não há expectativa; o ar se movimentou bastante na madrugada, gelado o suficiente para dispensar o uso de ar condicionado, e para hoje mantém quadro de relativa estabilidade, podendo se deslocar a 28 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então acontece que estou de novo em mais uma compensação de horas da greve. e hoje vim com disposição para cumprir mais quatro horas, o que me deixa com apenas mais treze para compensar. E com isso fico com um pequeno problema.

Na semana passada a supervisora pediu para eu vir no dia 28, que não estava na minha lista (mas a quinta passada também não estava, e eu vim), em função da falta de pessoal, já que estaremos com dois em férias. Eu concordei. O caso é que mesmo vindo quatro horas nas três próximas oportunidades (incluindo o dia 28), vai ficar faltando apenas uma hora para completar as 42 que devo. e nem pensar que vou ficar uma hora a mais em qualquer dia, no turno da tarde. Também não vou vir aqui cumprir apenas uma hora em qualquer dia da manhã.

Mas vislumbro uma alternativa que pode contemplar as treze horas em três oportunidades.

Eu poderia, por exemplo, no dia 28, vir cumprir cinco horas, em vez de quatro. Na verdade, em qualquer uma das próximas três oportunidades eu poderia cumprir cinco horas. Bastaria apenas vir no horário de um dia normal de trabalho, chegando aqui às 7h. Como isso configura um tremendo sacrifício numa sequência de quase duas semanas, o mais certo é que na semana que vem eu termine a compensação, desde que nos dias 21 e 26 eu cumpra quatro horas, como na vez anterior, e como hoje.

Num primeiro momento me sinto capaz de cumprir.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment