RSS

Dia 355 – 2017

quinta

Horário Brasileiro de Verão

10h18min

O ar voltou a apresentar rajadas geladas durante a madrugada, o que permitiu desligar o ar condicionado, e para hoje há estabilidade previstas com deslocamentos a 21 km/h; a temperatura máxima também mantém quadro de estabilidade no andar de cima do termômetro; a mínima deu uma ligeira avançada, passando aos 21°Celsius; a umidade relativa volta a subir, abrindo o leque entre 60 e 81%; apesar da forte nebulosidade da madrugada e amanhecer, a chuva continuou de fora da previsão. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então aconteceu que na ida a Arroio dos Ratos no dia de ontem pude voltar a exercer o hábito de trazer uma (ou pelo menos uma) camiseta das cidades visitadas. Já tinha ido lá outras vezes, mas em feriados ou final de semana, quando os comércios estavam fechados. Indo no meio da semana, ficou à feição.

A tarde na casa do pai da Lisi é sempre agradável e divertida.

Hoje ficamos sabendo que o governador assinou decreto dando ponto facultativo nos dias 22, 26 e 29 de dezembro e 02 de janeiro. Expediente somente até as 12h em 22 e 29 e a partir da tarde em 26 e 02. Com isso, trabalhadores em escala, como alguns de nós, aqui, ganham um dia a mais de folga, porque a folga não pode coincidir com feriado e/ou ponto facultativo.

Significa que mesmo eu vindo compensar na terça 26 (que conta como se eu não tivesse vindo), terei um dia a mais para folgar. Não poderia vir compensar na quarta 27 e folgar na quinta 28 porque tenho um acordo para vir no 28 por conta da falta de pessoal. Esta folga extra, da semana que vem, ainda será negociada. Na primeira semana do Ano Novo, quando eu já estiver com todas as compensações de greve completadas, existe possibilidade de negociar um feriadão, apesar de o problema da falta de pessoal persistir ao longo de janeiro e fevereiro.

Seria uma ótima oportunidade para eu já ter uma casa em Nova Petrópolis.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado quase no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment