RSS

Dia 358 – 2017 / Semana 52

domingo

Hora Brasileira de Verão

08h10min

A umidade relativa permanece em alta com variação de 50 a 82%; a chuva chegou desde a tarde de ontem e não foi mais embora, se mantendo firme na previsão; o ar condicionado foi dispensado na madrugada, porque as rajadas de ar gelado entravam pela fresta mínima que tive que deixar, e a movimentação prevista é de mais um pouquinho de velocidade, chegando aos 23 km/h; a temperatura máxima dá uma boa recuada, mas ainda permanece aceitável para o verão; a mínima se manteve estável com ligeiro recuo, caindo aos 19°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então aconteceu que passei boa parte do final de tarde/início de noite de sábado desovando gravações do conversor da Sky, e não sei como ainda me surpreendo com os problemas de horário do canal Warner.

Fiquei assistindo episódios da terceira temporada da Supergirl, e todos eles (repito, todos eles) começaram depois do horário informado na grade, por conta do atraso nas apresentações de Riverdale, a série que vem antes. Como o conversor grava de acordo com o informado na grade, é claro que em todos os episódios da Supergirl o final ficou de fora da gravação.

Viva a Netflix.

Quando terminei de me aborrecer com aquilo passei para outras gravações. O que ficou legal foi que o espaço livre no HD do conversor avançou de 14 para 20%. Uma vitória.

Para hoje, pela primeira vez (desde que me lembro) vai acontecer o inimaginável, na casa dos pais: uma ceia de Natal sem presentes. Vamos pelo espírito natalino. Achei interessante, e na verdade ficou justo, pelo fato de que a minha família é abençoada com fartura praticamente o ano todo, e eu desta vez fiz doação de uma cesta básica para ajudar no projeto da mãe de um amigo e dei presentes anônimos para crianças desfavorecidas.

As crianças da minha família sempre tiveram tudo, mesmo depois quando entraram na adolescência e idade adulta.

Não me senti nem um pouco culpado ou constrangido por não dar os tradicionais vales-presente da Saraiva e/ou Multisom. E gostei da sensação de ajudar sem precisar de reconhecimento. Vai se repetir.

Feliz Natal a todos, incluindo quem não estiver lendo esta postagem.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment