RSS

Dia 359 – 2017

segunda

Horário Brasileiro de Verão

10h38min

A temperatura máxima volta a avançar, numa espécie de estabilidade na oscilação; a mínima sofreu ligeiro recuo, também normal para esta época, chegando aos 16°Celsius; a umidade relativa volta a apresentar tendência de queda, variando entre 26 e 68%; a chuva deu uma trégua desde a tarde de ontem, com alguma garoa entre 21 e 22h, mas depois o céu limpou e assim permanece; as rajadas de ar gelado na madrugada ajudaram a ter uma boa noite de sono depois que voltei da casa dos pais, e a previsão aponta estabilidade, com o ar se movimentando a 21 km/h. Dados do site Tempo Agora.

QUADRO do TEMPO

.

.

Bom, então aconteceu que a volta da casa dos pais à 1h30 da manhã, aproximadamente, não foi a melhor escolha de horário, porque ainda havia muito movimento e acabei pegando tranqueira na Perimetral no trecho da Aparício Borges entre o viaduto da Bento e a Oscar Pereira. Isso, para nem falar nos lerdos de plantão na pista da esquerda e algum eventualmente bêbado (ou alguns) andando devagar para não se complicar.

Levei cinquenta minutos num trajeto que poderia ter sido feito na metade do tempo se tivesse vindo mais tarde.

Na segunda noite dormindo sozinho (lembrando que a Lisi passou o Natal entre Guaíba e Eldorado do Sul, com a família) consegui me acostumar com a ideia de levantar pelo lado esquerdo, sem precisar fazer a volta na cama, quando precisei ir ao banheiro. Na primeira noite operei o tempo todo no piloto automático.

Na madrugada de hoje foi mais fácil a lavagem cerebral.

Mais tarde vou voltar à casa dos pais para o segundo turno da pajelança. Como estávamos em poucas pessoas, a mãe intimou: ou voltávamos, ou trazíamos comida para casa. Mesmo assim eu vim de lá com um pedaço de panetone caseiro, que ela sempre faz para o Natal. Coisa bem boa.

Este é o roteiro do dia.

.

.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Visite a parte de baixo da página principal do blogue e vá no quadro Quem Vai Querer Saber™ para visualizar todas as imagens.


Your Comment