RSS

Dia 363 – 2018

sábado

Horário Brasileiro de Verão

10h38min

Em Porto Alegre o dia começou com céu praticamente sem nuvens e a chuva segue fora do quadro; a temperatura máxima vai permanecer ainda muito alta; a umidade relativa se mantém em alta, a 84%; a temperatura mínima continuou mandando ar fresco durante a noite, mesmo tendo alcançado a marca de 22ºCelsius, mas a largada da noite de sono precisou de ajuda do ar condicionado; velocidade do vento em baixa, com movimentação a 5 km/h. Dados do aplicativo do Yahoo.

Bom, então pareceu que no começo da manhã as ligações não dariam refresco, limitando meu tempo para a leitura da ZH em papel, mas, para minha sorte, ainda na manhã de sexta já havia pelo menos dois cadernos lançados na versão digital (os dois maiores, com maior interesse de leitura) e eu já havia dado conta dos dois. Mas depois de um começo tumultuado a manhã agora está mais calma.

É possível que à medida em que o dia vai passando e a hora da virada se aproxima os interesses vão mudando. Algo assim.

A exemplo do que ocorreu na semana passada, a coluna do psicólogo Mário Corso me inspirou a tentar escrever um pouco mais, em outra postagem, e foi a respeito de uma coisa que eu até já havia pensado. Pode ser que eu me anime, não digo hoje, mas amanhã, que não terei leitura por fazer, portanto terei mais tempo.

Quem antes escrevia para a ZH é a esposa dele, a também psicóloga Diana Corso. Diana Liechtenstein Corso. Bonito nome.

As leituras de ambos sempre me fizeram (no caso dele, faz pouco que escreve para o jornal, talvez um ano, não sei) repensar uma coisa que já sei de longa data: que antes de Jornalismo eu deveria ter tentado Psicologia (até mesmo antes de Letras, que foi minha primeira investida, em 1981). Acho que teria futuro como psicólogo. Olha eu falando em futuro, aos 60 anos.

Mas é um campo que sempre gostei e para o qual me parece sempre tive aptidão. Tenho pensado em cursos EAD para isso, mas por enquanto é só pensamento. Não pretendo fazer nenhuma promessa de final de anos a respeito.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment