RSS

Dia 363

Hora brasileira de Verão

19:41

Apesar de as nuvens terem se dissipado ao longo do dia de ontem, o quadro do amanhecer de hoje é o mesmo: céu limpo de um lado, nuvens de outro. A temperatura também não se alterou: 21ºC às 6:26.

2

DESDITA CABÍVEL

A contradição é uma parte inerente da condição humana.

Quando comecei a encher o meu pen drive de viagem, uma das primeiras coisas que pensei foi que música lenta não combina com horas de estrada, de olho na questão da sonolência ao volante. Depois comecei a achar que a estrada, sem esta ou aquela determinada música lenta, não tinha graça. Aquela música tinha que estar no bolo. Assim como alguns determinados tipos de músicas dançantes ou menos lentas não poderiam estar. Por incrível que pareça, não é toda música agitada que serve para embalar o ambiente de estrada.

Depois de algum tempo, como passo mais tempo na esteira do que viajando, e uso o mesmo pen drive para embalar as caminhadas em casa, comecei a observar o mesmo tipo de avaliação: tem músicas lentas que não podem faltar numa caminhada; tem músicas agitadas que não precisam estar numa caminhada. 

É um dos poucos tipos de contradições que acho boas de experimentar.   

1

ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Mais uma vez, o bicho do sono pega. Meu rádio-relógio, velho de guerra, está ficando cada dia pior. Não que ele não desperte na hora marcada. Esta parte funciona bem, até porque eu desperto sempre antes de ele tocar, ou quase sempre. O caso é que ele agora resolveu que adiantar cinco minutos por mês era pouco, está adiantando quase isso por dia. Aí é ruim.

Está certo que eu, também, ando aproveitando a maré de reprises dos seriados para deitar mais cedo, mas quando chega na hora de levantar, que dor. A parte boa de chegar cedo ao trabalho é que dá um pouco mais de tempo para interagir com o pessoal da madrugada, de quem a mudança de layout dos núcleos de atendimento nos faz afastar um pouco. Mas h0je eu vinha pensando seriamente que os quinze minutos mais cedo que chego aqui podiam ser bem melhor aproveitados na cama.


Your Comment