RSS

Dia 38 – 2018

quarta

Horário Brasileiro de Verão

08h25min

 O dia amanheceu com céu limpo e mais uma vez não há previsão de chuva; a umidade relativa segue se manifestando em alta, oscilando de 42 a 79%; o vento segue com velocidade em queda livre, se movimentando a 13 km/h; a temperatura sobe mais um pouquinho; a mínima se mantém rigorosamente estável, a 19°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que dei uma baita caminhada no sol, ontem, atrás de fitas para o aparelho medidor de glicose da Bioland por todas as farmácias da região da Otto Niemeyer, além de pequeno trecho da Av. Cavalhada. Nenhuma tinha.

Teria economizado um bom tempo, além da caminhada no sol do meio-dia, se tivesse pensado que poderia tentar uma compra pela internet, que foi o que acabei fazendo. Estoque para mais de ano por um preço bastante amigável. O único porém foi o fato de ter feito a caminhada sob a pressão da certeza do esquecimento do celular na casa dos pais, onde estive para buscar a furadeira. Tive o mau pressentimento quando estava descendo do carro, já de volta à zona sul, para iniciar a peregrinação pelas farmácias.

Depois de quase hora e meia de andanças, quando voltei para o carro lembrei de enfiar a mão em local diferente de onde sempre deixo o celular, e ali estava ele.

Só então lembrei que quando estava no Carrefour (antes de chegar à casa dos pais) havia colocado a carteira e o celular em um mesmo local, na mochila, para me livrar do peso. Havia esquecido totalmente. Com isso, desapareceu a pressão de ter que atravessar de novo a cidade, para nem falar que chegaria lá e descobriria o telefone na mochila.

Sendo assim, voltei para casa, almocei, briguei de novo (já tinha acontecido uma ronha mais cedo, antes de eu sair para ir à casa dos pais) com a lentidão da internet da Vivo e a vida seguiu.

Terminada a função da pintura do quarto 2, que vai ficar de escritório da Lisiane, agora chegou a tão esperada hora de montar a penteadeira. Ontem comprei outra parafusadeira elétrica, que veio com kit de adaptadores de parafuso. Coisa de louco. Agora temos duas dessas, vai ser uma barbada montar qualquer coisa.

Não vou conseguir esperar a Lisi chegar do trabalho para começar. Meu gosto por montagem de móveis não vai permitir.

P.S¹.: e então também aconteceu que ontem voltei a sentir um desconforto muscular nas costas ao erguer mais uma vez o galão de tinta, que fica cada vez mais leve a cada uso, o que reforça a ideia de que é sempre a questão do jeito, e não da força que se faz.

P.S².: para a produção do texto desta postagem foi utilizado todo o lado de dentro de uma embalagem de cotonetes Johnson.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment