RSS

Dia 38 – 2019

quinta

Horário Brasileiro de Verão

10h02min

Em Porto Alegre a umidade relativa ainda continua alta, com variação de 75 a 88%; a temperatura mínima tem pequeno recuo, chegando aos 19°Celsius; a velocidade do vento segue estável, com rajadas de 3 a 5 km/h; o dia amanheceu com nebulosidade horizontina e a chuva permanece fora do quadro do tempo; a temperatura máxima volta a pegar elevador para cima. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora).

³

Bom, então aconteceu que desde a tarde de ontem, depois de uma atualização do Avast, não aconteceram mais os riscos na tela do PC de casa. Assim, do nada, pararam. Havia uma baita explicação do antivírus sobre as mudanças, mas não tive paciência para ler, portanto não posso afirmar com certeza que uma coisa teve a ver com a outra. O fato é que os riscos e o travamento não aconteceram mais, pelo menos até o momento.

O PC ficou a noite toda ligado rodando um programa da Microsoft que procura softwares mal intencionados, e aparentemente não teve problemas. Oremos.

²

E também aconteceu de no meio da madrugada eu ter sido acordado por barulho de tiros. A sensação pelo eco era de que estavam sendo disparados aqui do lado, na rua que dá acesso ao condomínio. Até fui para a janela da sala ver se não era na entrada do condomínio, de tão perto que me soaram. Foram duas sequências de pelo menos meia dúzia de tiros, sendo que na segunda foram um cima do outro, sem tempo para pensar, digamos assim.

Houve alguns disparos esparsos, e o último deles deu a entender que o atirador estava se afastando. Não se pode descartar, entretanto, a hipótese (mas isso eu estou pensando só agora) de que fosse o motor desregulado de algum carro velho, mas pelo som dos estampidos eu não apostaria nisso.

¹

Na rodada de abertura da Copa do Brasil o Juventude, de Caxias, foi ao Tocantins e não ao time do Palmas a chance de vir conhecer o Rio Grande do Sul. Venceu por 1×0, embolsa meio milhão de rais e se prepara para ser eliminado pelo Corinthians, na próxima fase. Já o Ypiranga, de Erechim, foi a Votuporanga, no interior de São Paulo, e faturou os mesmos R$ 500 mil ao vencer o Votuporanguense pelo mesmo placar de 1×0. Agora se prepara para ser eliminado pelo Fluminense.

Claro que a minha expectativa de eliminação dos dois se baseia na diferença técnica entre os envolvidos nos confrontos. Não é desejo. É a realidade.

Resta ver como vão se comportar o São José, que na semana que vem recebe a Chapecoense no Passo D’Areia (com a vantagem do gramado sintético) e o Avenida, que em Santa Cruz do Sul, nos Eucaliptos, receberá o Guarni, de Campinas (razão pela qual também pensando no meio milhão de reais o ECA vai enfrentar o Grêmio, no domingo, pelo Gauchão, no jogo que vale ainda o título da Recopa Gaúcha, com formação reserva).

Estes dois confrontos serão dureza para os visitantes.

E tem ainda o Brasil, de Pelotas, lanterna do Gauchão, que vai a Tubarão (SC) enfrentar o time de mesmo nome. Essa peleia vai ser dura para o Xavante, mas pela própria ruindade do time.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment