RSS

Dia 4

Horário brasileiro de Verão

11:13

O dia clareou de início parcialmente nublado. Agora já está escurão, e ainda bem que já saí para fazer minha aposta da Lotofacil. O termômetro de parede está encostado na marca dos 29ºC.

JÁ É

Até algum tempo atrás se costumava pensar e dizer que o ano só começava, mesmo, depois do Carnaval. Até eu concordei com isso durante anos, mas agora já penso que se fosse verdade as férias coletivas do pessoal da Concrisa só deveriam terminar na segunda metade de Fevereiro, e não hoje, quando a bateção e outros ruídos voltaram, a funcionar ali pelas 7 horas.

No meu caso, até nem foi atrapalhação, porque hoje recuperei as horas de sono deixadas para trás desde a virada de ano e mais o sábado e o domingo de trabalho. Fiz o que não costumo fazer: comecei a dormir antes das 23 hrs de ontem e estiquei até pouco depois das 9 de hoje. Foi sono para não acabar mais.

Tanto, que não tive paciência para ler a ZH de sábado, de onde queria tirar alguma coisa para escrever hoje. Ao começar a pensar em tudo que tinha que fazer, vi que o tempo seria escasso e, como é sabido, na parte da tarde, além de não ter mais a mesma disposição e concentração, ainda tenho compromissos com a tevê.

Contando:  352, 1892, 157, 649, 2200 dias para eu terminar de pagar a Concrisa, 935, 362, 48, 13, 37, 117, 23, 209, 70 dias para o início da temporada de Fórmula-1, 272, 178, 362.

O de SEMPRE

Falando em compromissos com a tevê, por uma falha minha é possível que tenha perdido a gravação do episódio que tanto esperei para ver do seriado Criminal Minds. A gravação aconteceu na tarde de sexta-feira, quando eu estava na casa dos pais. Pelo que sei do meu azar para essas coisas, acho que perdi o episódio que mostra o que tirou a personagem Ella Greenway (vivida pela lindésima atriz Lola Glaudini) do sério, e a levou a cometer um assassinato. Lembro que na vez anterior só cheguei a ver o finalzinho, porque até nem estava acompanhando as reprises. Aí então passei a ver tudo de novo, até que o AXN faz a volta e retornou ao início.

Pelo tempo que levou, Glaudini provavelmente atuou nas duas primeiras temporadas, o que significa dizer que, se eu perdi de novo o tal episódio, minha priopridade naquele seriado será comprar o box da segunda temporada, exatamente assim, por causa de um episódio, apenas. Não me importo com isso. Já tinha assistido a praticamente todas as temporadas de Stargate SG-1 na tevê e mesmo assim já comprei as três primeiras. Na terceira havia um filme que eu ainda não tinha visto.

Já durante a noite, se a Warner reprisar Cold Case, às 21 horas, o mesmo deverá acontecer com The Mentalist e WareHouse 13. Sendo assim, estarei livre para olhar direto The Good Wife, às 22, no Universal, mas este também pode ser reprise. De toda maneira, aquele canal está anunciando para janeiro episódios inéditos dos principais seriados atualmente em exibição e novas temporadas de Heroes e Law & Order.

Quem disse que o ano só começa depois do Carnaval?

SEM NOVIDADES

Também hoje recomeça o acompanhamento das notícias do futebol.

Os reforços que Grêmio e Inter contrataram, ainda não suficientes para os compromissos que os dois têm para este ano, começam a desembarcar no Salgado Filho e as prés-temporadas de ambos começam a amanhã e quarta.

Os dois times, com o que se vislumbra até o momento, continuarão deixando a desejar, mas o caso do Grêmio, para variar, é mais grave.

Como costuma dizer aquele grande filófoso: oremos.

NÃO é FÁCIL

Na expectativa de passar horas e horas ao volante para chegar até Laguna, minha mãe e eu tivemos a mesma ideia, a de gravar alguns cd’s especialmente para o deslocamento, destinados a não nos deixar pegar no sono, já que a viagem ocorrerá à tarde, depois do almoço.

Primeiramente eu descartei Barry White porque, por mais que seja legal e genial, é tão relaxante que pode provocar sonolência. Agora, já admito procurar algumas músicas dele mais agitadas, para não deixar faltar aquele vozeirão ao longo do trajeto. De repente, toda e qualquer música virou boa para escutar na viagem, até Colbie Caillat ficou boa.

É uma tarefa difícil.

P.S.:

No momento da publicação deste post, às 11:55, já estava chovendo, e forte.


Your Comment