RSS

Dia 40 – 2018

sexta

Horário Brasileiro de Verão

09h00min

A temperatura máxima segue no elevador para cima; a mínima continua com quadro de estabilidade, a 20°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade média e há expectativa de chuva, ainda que ínfima; a umidade relativa segue se manifestando em alta, oscilando de 39 a 76%; o vento permanece estável, com ainda escassos 7 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceram várias coisas, no dia de ontem. Por onde eu começo?

Talvez pela surpresa desagradável de encontrar quebrado o espelho do novo armário do banheiro, quando abri a caixa. Queria pegar o manual de instalação. Primeira coisa que fiz, tirei fotos com o produto dentro da caixa. Sobre a embalagem, constatei que não havia qualquer proteção com relação ao espelho. Nada que o protegesse de impactos. Muito estranho.

Mandei um e-mail pelo site da Tumelero e também liguei para tratar do assunto.

Num primeiro momento o rapaz que atendeu falou que a reclamação tinha demorado a chegar a eles (como quem diz que o prazo para isso havia passado); aleguei que estava em obras e não houvera necessidade de abrir a caixa antes do dia de ontem. Ele alegou que o cliente é sempre orientado a examinar o produto no momento da retirada. Aleguei que nem o rapaz do almoxarifado nem eu abríramos a caixa. Por último, falei que não queria partir para uma questão judicial nas Pequenas Causas caso a empresa não fizesse a troca. Ele respondeu que era um direito meu, e que a Tumelero trabalha de acordo com as regras do Procon e dificilmente faria alguma coisa errada.

No entanto, ele não se recusou a fazer uma verificação junto ao pessoal de trocas. Como estava demorando o contato, pegou meus telefones e ficou de dar retorno tão logo tivesse uma resposta.

Depois foi a surpresa no e-mail, quando vi que o pessoal da MadeiraMadeira havia tentado contato telefônico sem sucesso. Uma das duas compras feitas na semana anterior saiu de linha, não seria possível entregar. Queriam saber se podiam emitir um vale-troca. O caso é que cada um dos dois pedidos tinha duas peças. No mínimo, queria saber qual delas saíra de linha. Quando me responderam, autorizei a emissão do vale e questionei o por quê de mesmo estando fora de linha a peça ainda aparecia como oferta no site (e na tarde de ontem continuava).

Ainda não escolhi o que colocar no lugar. A Lisi sugeriu que pedisse outro roupeiro, igual ao que está no outro pedido.

Por último, pelo whats, mensagem da guria das persianas dizendo que o procedimento anterior ao horário agendado lá para casa havia atrasado e o instalador queria saber se poderia remarcar para sábado a partir das 10h. Falei que infelizmente não haveria ninguém e casa no sábado pela manhã, porque nós também precisamos trabalhar (o que é rigorosamente verdade) e que queríamos estar presentes pela questão das persianas diferenciadas para cada ambiente.

Passado algum tempo a guria retornou dizendo que havia falado com o instalador, que prometeu chegar entre 16h30 e 17h (mais cedo que o anteriormente agendado).

Esta última surpresa aconteceu na parte da tarde depois do horário do Sala de Redação. Antes disso, desde o momento em que finalizei a postagem do texto de ontem do diário do blogue fiquei preparando e depois executei a pintura do corredor do apartamento. Pequeno, estreito, ruim de negócio para pintar com rolo (e eu não me adaptei ao rolinho, preferindo usar sempre o de cabo longo), mas com muitos pontos para uso de pincel.

Depois que a Lisi chegou do trabalho fiz a limpeza dos resquícios de cola e tinta no chão.

Mais tarde, dentro do novo horário previsto, questionei a menina das persianas sobre por onde andaria o instalador. Ela disse que entraria em contato e daria retorno. Quando retornou informou que o pessoal estava a caminho e levariam cerca de 20 minutos.

Nesse meio tempo, já quase 18h, liguei para o Tumelero para saber por quê até aquele horário não havia recebido retorno da ligação da manhã. O rapaz que atendeu sabia da história. Falou que estavam esperando uma resposta do pessoal do estoque sobre a disponibilidade de uma peça para troca. Que provavelmente me ligariam no dia de hoje para acerto do procedimento.

Os rapazes chegaram para a instalação das persianas e um deles reconheceu que já havia feito um tal procedimento ali em casa e contou histórias de clientes que reclamaram que as persianas haviam dado problema (ele achou que as que estão na sala ainda estavam muito boas, o que se dá pelos cuidados no manuseio) e depois tratou de trabalhar. A colocação foi rápida, questão de menos de meia-hora.

Antes das 19h pudemos sair e ir correndo até o Iguatemi para resgatar os brindes de cápsulas da Nexpresso. Muita correria e emoção na vida do pobre.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment