RSS

Dia 41 – 2018

sábado

Hora Brasileira de Verão

08h52min

O vento mais do que dobra de intensidade, chegando aos 18 km/h; a  temperatura máxima fica estabilizada em alta; a mínima acompanha a alta da máxima e vai aos 24°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade esparsa que se dissipou quando o sol subiu, mas persiste a expectativa de chuva; a umidade relativa segue se manifestando em alta, oscilando de 56 a 74%. Dados do site Tempo Agora.

 Bom, então aconteceu que na tarde de ontem, depois de a Lisi chegar em casa passando mal por casa do calor, vi da janela uma ventania que levantou poeira mas que pareceu não passar disso, no horizonte da zona sul da cidade. Nem mesmo no final de tarde/início de noite, quando saíamos para ir à festa de aniversário da minha irmã “mais velha” nos pareceu que houvera um tremendo vendaval e chuvarada em sobre Porto Alegre.

Mas as notícias do dia de hoje dão conta de que a coisa foi séria. Não nos pareceu, entretanto.

A festa estava legal, muita animação e comida. Chegamos a trazer quitutes para os lanches da manhã de trabalho. Havia dois dos irmãos Fagundes no evento, mas como o pagode tomou conta, puxado pelo meu primo Samuel, ficaram mais na deles, apesar de o Ernesto ter tocado em algumas músicas. Como tínhamos que trabalhar, saímos de lá pouco depois das 23h.

Era um misto de festa a fantasia com festa do ridículo. A Lisi foi baseada na Carmem Miranda. Eu fui baseado no Chaves.

.

Hoje estamos fantasiados de trabalhadores amarrotados pelo sono e atropelados por um caminhão.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment