RSS

Dia 41 – 2019 / Semana 7

domingo

Hora Brasileira de Verão

08h36min

Em Porto Alegre a velocidade do vento segue fraca, com rajadas de 2 6 km/h; o dia amanheceu com forte nebulosidade, o sol ainda vai dar as caras, mas a chuva volta a aparecer no quadro do tempo, com expectativa de que chegue no final da tarde; a temperatura máxima continua acelerada; a umidade relativa volta a pegar o elevador para cima, com variação de 81 a 84%; a temperatura mínima se mantém estável nos 23 a 25°Celsius. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora).

Bom, então aconteceu que na tarde de sábado, depois do almoço, na casa do Itati, houve um momento em que deitei num dos sofás da sala para dar uma descansada e quem sabe tirar um cochilo. Com o controle remoto na mão, comecei a zapear os canais e acabei cochilando, mesmo. Depois de não sei quanto tempo levantei ara ir ao banheiro e ao passar pela porta do quarto dos pais vi que estavam deitados, coma  tv ligada. Como estava sem as lentes de contato, não percebi se estavam acordados ou não. Voltei para a sala, desliguei a tv e acabei dormindo de novo.

Quando acordei eram16h30. Tinha uma combinação de ir com a mãe num mercado do bairro e ela já estava arrumada para sair. Disse que eles dormiram e que o pai roncou de montão. Eu não ouvi nada.

Mais tarde, quando cheguei em casa, verifiquei que o PC havia finalizado o último procedimento que ainda faltava quando saí, de manhã, e estava com a tela normal. Por tê-lo deixado ligado o dia todo, dei comando para desligar. Achava que tinha contas a pagar, então depois de alguns minutos liguei de novo. Ele reinou na tela de apresentação da máquina durante vários minutos. Desliguei de novo. Nesse meio tempo descobri que os boletos que eu achava que teria que pagar estavam com data de segunda-feira.

Algumas empresas são mais ligadas em datas de vencimento que caem em finais de semana.

Quando liguei o PC pela segunda vez ele carregou normal e normal permaneceu pelas próximas horas em que o deixei funcionando. Espero que desta vez a coisa esteja realmente resolvida. Vou saber hoje, na hora dos jogos de Inter e Grêmio. Falando em jogo do Inter, ainda tenho que montar a espera.

A esticada no sono da tarde, pelo horário em que aconteceu, cobrou seu preço na hora em que deitei para dormir, o que demorou para acontecer até pelo menos uma hora da manhã. O calor também não estava ajudando, e antes da meia-noite tive que ligar o ar condicionado, porque o vento que vinha da rua não refrescava. A hora de levantar, em ocasiões como esta, é sempre um sacrifício, mas depois passa.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment