RSS

Dia 43 – 2018

segunda

Hora Brasileira de Verão

09h48min

 O dia amanheceu com forte nebulosidade, a chuva perde intensidade, mas ainda se apresenta no radar; a umidade relativa começa a recuar, mas ainda está em alta, com variação 44 e 66%; o vento se manteve estável, e continua soprando com rajadas de até 27 km/h; a  temperatura máxima sofre mais um pequeno recuo, mas ainda se mantém agradável; a mínima surpreende e vai na contramão, subindo aos 22°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois do plantão de domingo eu tinha que ir a Arroio dos Ratos, para onde a Lisiane se dirigira de manhã cedo (eu a deixei na Rodoviária antes de chegar na empresa), para almoçar na casa da irmã dela que mora por lá. Além dela estariam o marido, os dois filhos menores, o pai da Lisi e a mulher dele. Naturalmente, chegando depois das 14h, já haviam almoçado.

Pouco antes de chegar na cidade aconteceu meu primeiro caso de atropelamento de animal na estrada.

Um cachorrinho caminhava meio indeciso pelo acostamento, e quando cheguei perto ele se atravessou na minha frente. Correndo o risco de causar um acidente maior, porque sequer cuidei para ver se estava sendo ou não ultrapassado, tentei tirar, mas não deu, senti passar por cima do bichinho com as duas rodas do lado direito. Olhei pelo espelho e o vi caído, imóvel, e não parei.

Num primeiro momento e até chegar no destino fiquei achando a situação bastante estranha, mas depois me conformei com a ideia de que não havia o que fazer. O bicho se jogou na minha frente. A estrada estava bastante movimentada, não dava para parar.

Vida que segue.

E por falar nisso, daqui a pouco estarei de saída para ir ao Tumelero levar a caixa com o armário de banheiro com vidro quebrado. Vamos encaminhar a troca. Depois, de volta a casa, carregar a Marau com um material em MDF que será levado ara Eldorado do Sul, à tarde, depois que eu pegar a Lisi no trabalho. E depois partimos rumo a Guaíba, de onde amanhã traremos mais coisas dela que estão migrando aqui para casa.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment