RSS

Dia 43 – 2019

terça

Hora Brasileira de Verão

09h53min

Em Porto Alegre a umidade relativa segue alta, mas deu uma recuada, ficando entre 77 85%; a temperatura mínima também recua, situada entre 19 e 20°Celsius; a velocidade do vento ganha bastante intensidade, segue perdendo força, com rajadas de 19 20 km/h; o dia amanheceu com forte nebulosidade, e a chuva, que não estava na expectativa de ontem, mas apareceu, continua dentro do quadro do tempo; a temperatura máxima tem forte desaceleração, mas ainda nada que assuste. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora).

³

Bom, então aconteceu que o raio caiu de novo no mesmo lugar, e o problema que eu pensei que estivesse resolvido, no PC de casa, não estava. Voltou com uma mensagem diferente, o que indica que o negócio dele é, mesmo, complicar. Agora os riscos e o travamento vieram acompanhados da mensagem PAGE FAULT IN NONPAGED AREA.

Mais uma boa pesquisada no Google e no You Tube me indicaram o que fazer apesar de eu instintivamente ter dado início a mais uma varredura com o CCleaner, que foi uma das indicações que encontrei. No meio da verificação aconteceu mais uma travada no PC. Depois de mais um reinício consegui rodar o CCleaner e a máquina pareceu ter voltado a funcionar normalmente, como foi no domingo.

²

E também aconteceu que mais uma vez foi adiado o início do trabalho de reforma da fachada das torres do condomínio.

A primeira fase, que é de lavagem das torres, foi adiada uma vez por causa de problemas na bomba d’água do sistema de lava-jato. Ontem foi adiada por problema na rede elétrica da torre, que foi corrigido no início da tarde, mas aí ficou tarde para o alpinista montar o equipamento para a lavagem.

Então a coisa vai começar hoje, e terei que ficar com tudo fechado, janelas, persianas, etc., sem uso de ar condicionado, por conta da força dos jatos de água. Que porre.

¹

Como estas seriam as histórias a serem contadas no post de hoje, o texto foi redigido e digitalizado na noite de segunda. Como sempre, ganho tempo e uso sobras de papel. Tudo feito no PC que tem mania de travar no meio do caminho, mas a exemplo do que aconteceu no domingo, depois do CCleaner ele colaborou e permitiu que eu adiantasse a produção.

P.S.: Não foi bem assim.

Na primeira vez o PC travou quando eu estava com três telas do blogue abertas para dar início ao trabalho. Sem riscos, mas travou. Tive que reiniciar. Depois disso a tela apagou quando eu mexi com a mesa para aproximá-la mais de mim e deixar mais cômodo o processo de digitação do texto. Tive que reiniciar de novo. Só depois do terceiro reinício, mesmo eu ainda mexendo na mesa, foi possível fazer o que queria fazer, sem transtornos. 

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment