RSS

Dia 49 – 2013

segunda

Horário de Postagem

14:18

Enquanto na parede o começo de dia foi de 27,1 e logo chegou a 28,3º, lá fora ela já era de 29 e a previsão é de máxima de 33ºC. A previsão é de 19 mm de chuvas no final da tarde.

Bueno.

A segunda-feira foi de confirmação de que todos os relógios estavam atrasados para a hora de Inverno, inclusive o despertador de pulso. Voltamos a ter amanheceres mais claros por alguns meses.

Desde a noite de ontem estava decidido que eu repetiria a estratégia usada no Carnaval, com relação aos jornais: desci e peguei a ZH de segunda, bem cedo. Voltei para casa, liguei o PC e compartilhei a previsão do tempo. Antes das 7 da manhã já estava tomando café.

Enquanto a temperatura do termômetro de parede subia em ritmo de lançamento de foguete, depois do café eu li toda a ZH e passei praticamente a manhã toda escrevendo. No momento em que estou compondo este texto, há quatro (não, cinco) outros textos esperando para serem digitalizados e postados no blogue, ao que tudo indica, até o final da tarde. Não vou poder fugir da rotina de escutar o Esportes ao Meio-dia e o Sala de Redação antes de começar a postá-los.

A parte da postagem vai representar um desafio, como sempre, especialmente se eu colocar o Media Player para tocar. Se o fizer, a todo momento haverá interrupção na digitação em função de eu encaminhar busca de músicas no Ares. Busca, testes, substituição e mais testes, antes de continuar escrevendo. As paradas serão muitas. Se não botar o Media para tocar, sem música ambiente a digitação se tornará uma coisa monótona. Nem falo em manter o Facebook e o MSN sem me comunicar com ninguém, se bem que a falta não é tão grande. Ah, claro, tudo isso mantendo a televisão desligada, mas hoje à noite não vou escapar de retomar uma parte da velha rotina, porque haverá no mínimo episódios inéditos de N.C.I.S. e Beauty & The Beast para acompanhar.

Para mim, apesar da briga da sexta à tarde, a parte ruim será ter que deixar gravado algum filme para assistir na tarde seguinte, porque depois de mais de um mês e meio sem precisar fazer isso confesso que estou meio de má vontade para com a ideia. E amanhã ainda será o dia de comprar a nova esteira. Alguma coisa me diz que vou preferir muito mais ficar uma hora todas as tardes caminhando do que sentado na frente da televisão vendo o filme ou os filmes gravados na noite anterior.

Nem de longe será uma escolha difícil de fazer.


Your Comment