RSS

Dia 54 – 2016 (037)

terça

Horário de Postagem

11:53

O dia promete temperatura de 33°C e no momento da abertura deste post já está em 28, na região do Aeroporto. Para hoje há previsão de 1 mm de chuva, o que nada no céu até o momento indica que acontecerá: as nuvens praticamente inexistem sobre a cidade.

Gosto de dizer que sou persistente, mas às vezes faço algumas coisas por teimosia mesmo. Por exemplo, ontem à tarde teimei em não sucumbir aos apelos da bobeira na hora de tentar ler. Tanto que larguei a leitura e fui tratar de cozinhar e usar o computador. Depois da esteira tinha dado uma aspirada na sala e feito alguns testes com o telescópio. Brigar contra o sono, sabendo que poderia acontecer de ficar acordado até bem mais tarde na madrugada foi… teimosia.

Durante todo o horário do Criminal Minds fiquei acompanhando a posição da Lua pelo aplicativo do Google Sky Map, pelo celular. A ideia era testar as lentes do telescópio com um objeto grande, noturno, em vez de estrelas, que são mais distantes. Já tinha a informação através de um canal do You Tube de que quando a Lua está na fase cheia não é bom de olhar (imaginei e acertei, porque no vídeo não é explicado) porque a claridade por ela recebida do Sol é muito grande.

Como a intenção era só testar, não tinha por que não fazê-lo ontem, primeira noite sem nuvens desde a chegada do aparelho. O problema é que o astrônomo amador urbano de apartamento como eu esbarra em coisas prosaicas como a entrada da Lua no campo de visão do telescópio depois de vencer a limitação do tamanho da janela, e a única peça que me dá visão do satélite é o quarto 2.

Até nem seria tão ruim esperar, porque ontem havia sinal na Fox, portanto eu pude assistir ao último episódio de Arquivo-X (último mesmo, porque juntando uma cena do final do primeiro da temporada, reproduzida ontem, com a do final do de ontem, a conclusão lógica a que se chega é de que Mulder e Scully morreram).

Mas depois dele teria ainda muito que esperar, e aí entrou a parte da minha persistência. Fiz leitura, levei a cadeira de praia do meu quarto para o quarto 2, e a Luz só começou a aparecer na janela quando já estava perto de 3 da manhã, talvez um pouco menos, mas já passando de 2:30. E como não era só olhar, eu brinquei com as lentes, tira essa, bota aquela, tira aquela, bota aquela outra que estende, e assim por diante, quando deitei já passava de 3:30, e tive que tomar outro banho, porque suei muito, apanhando das lentes.

Coloquei o Sleep Better para me despertar às 8, mas ele achou interessante começar a tocar às 7:50. Eu só saí da cama às 8. Não passei na balança antes do café. Agora faço este rascunho, depois vou para a esteira. Digitalização só depois, na hora dos programas de esportes, ocasião em que também estarei lidando com comida. O dia al começou e já está bem quente.

À tarde tem mais briga com o sono e à noite tem N.C.I.S.

P.S.: acabei largando o post mais cedo, antes de meio-dia, e antes mesmo de tomar banho depois da esteira já tinha umas sobrecoxas de frango assando no forno do fogão convencional.


Your Comment