RSS

Dia 61 – 2018

sexta

Hora da Postagem

07h54min

Temperatura máxima estacionada em alta sofre alteração para cima; a mínima avança para 23°Celsius; o céu do amanhecer manteve a forte nebulosidade da madrugada, respaldando a expectativa de chuva; a umidade relativa também em alta com variação de 56 a 75%; o vento ganha um pouco de força, mas ainda nada que assuste, ficando em 18 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de sair do laboratório onde fui encaminhar meus exames regulares passei na frente de todos aqueles restaurantes da José de Alencar, que já estavam abertos por volta de 11h30, mas acabei almoçando no restaurante do Nacional, mesmo, que quando cheguei estava vazio, mas que ao meio-dia já estava lotado com o público idoso de sempre, algumas caras bastante conhecidas de outras vezes em que estive lá. Acho que até já me tornei um deles.

Não sei como o povo se vira com a janta, mas o almoço parece ser sagrado, tem que ser ali.

Depois de chegar em casa já estava na hora do Correspondente Ipiranga e depois o Sala de Redação. Enquanto acompanhava o programa fui montando a espera para o jogo do Inter. E depois disso passei o restante da tarde lidando com a montagem do primeiro dos dois móveis novos (os criados-mudos que chegaram na tarde de quarta). Não foi tarefa fácil, e levei quatro horas para conseguir aprontar 3 gavetas, incluindo fazer furos que não estavam onde deveriam estar e o uso de peças que eu já tinha na minha super caixa de acessórios (que antes era um potão de plástico onde ficava tudo misturado, mas a Lisi mudou o material de costura para outro ambiente e eu herdei a antiga caixa dela e agora as coisas estão organizadas por grupos de peças).

 Àquela altura a Lisi já havia chegado do trabalho, amenizando com sua presença a árdua tarefa da montagem. Tudo sempre muda de figura quando ela está por perto.

Por volta de 18h30 eu havia acabado a montagem do móvel (não lembrei de fotografar). Para variar houve sobras de parafusos, pregos, casilhas, presilhas, etc. Tudo material que foi para a super caixa. Até ensaiei o início de montagem do outro móvel, mas ao perceber que estava esquecendo detalhes importantes (e também porque já estava próximo do horário do começo do jogo) achei por bem deixar para hoje o restante da batalha (o que pela experiência anterior adquirida será bem mais fácil).

E para hoje, antes de qualquer coisa, depois que almoçar tem a tragédia de saber quanto terei que pagar de Imposto de Renda. Estou preparado para tudo, mas tenho certeza de que o baque será grande.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment