RSS

Dia 62 – 2018

sábado

Horário da Postagem

08h08min

O vento perde um pouco da força, caindo a 13 km/h; temperatura máxima em alta com quadro de estabilidade; a mínima recua um pouco, mas continua em alta, a 21°Celsius; o céu do amanhecer teve nebulosidade esparsa, e mesmo não tendo dado as caras a expectativa de chuva se mantém no radar da previsão para Porto Alegre; a umidade relativa também se mantém em alta, com variação de 55 a 83%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de acompanhar o Sala de Redação fiz a minha declaração de Imposto de Renda e no final não foi tão ruim quanto eu pensava que seria (apesar de não ser nada bom ter que dar mais R$ 7 mil para o governo depois de ter dado 10 ao longo do ano), ficou parecida com a do ano passado.

Entretanto, segundo me disse a Lisiane, ano que vem, com a supervisão dela na entrega de uma declaração completa (sempre entrego a versão simplificada) poderei obter redução no valor a ser pago.

Sendo assim, 2019 que nos aguarde.

Depois de fazer o envio da conta trágica, fui me ocupar com a montagem do segundo criado-mudo, e aí me deparei com mais uma série de problemas (na verdade já tinha visto isso no início da noite anterior, antes de parar para acompanhar o jogo do Inter). Como se já não bastassem os furos faltantes no primeiro, para nem falar em peças faltantes, o segundo veio com ainda mais furos faltantes.

Pior do que isso, no dia anterior eu havia descoberto um jeito de montar as gavetas até com certa facilidade, mas ontem já não lembrava mais. De toda maneira, desenvolvi outro jeito. Como não tinha mais na super caixa algumas peças de encaixa e/ou cantoneiras de plástico para montagem das gavetas, tive que improvisar com peças de metal, mas deu certo. Levei outras tantas horas, mas acabei um pouco mais cedo que no dia anterior.

E de novo esqueci de fotografar.

Hoje a tarde será um pouco mais tranquila, sem montagens. A Lisi está de folga no trabalho, vai a Guaíba e eu depois vou pegá-la no terminal do catamarã no BarraShoping e depois vamos ao supermercado.

Por último: não bastasse o fiasco do dinheiro posto fora na troca desnecessária da bateria do controle remoto do portão dos carros, depois recebemos aviso do recolhimento dos controles atuais, que serão substituídos.

Que coisinha.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment