RSS

Dia 62 – 2019 / Semana 10

domingo

Hora da Postagem

08h17min

Em Porto Alegre a força do vento perdeu um pouco da intensidade, mas persiste, com rajadas de 9 a 10 km/h; o dia começa com nuvens escuras, mas a possibilidade de chuva é afastada por todos os aplicativos; a temperatura máxima segue relativamente estável, com variação entre 27 e 30°; a umidade relativa segue em alta, oscilando de 78 a 84%; a temperatura mínima apresentou variação entre 21 e 22°Celsius. No momento desta publicação, 23°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

O plantão de domingo, em condições normais, é para ser um dia tranquilo, sem grandes movimentações, a não ser pelo pessoal dos presídios, pois é dia de visita e sempre pode cair alguma rede. Sendo assim, é um dia que se presta a inúmeras reflexões, e também é um dia em que não havendo leitura de jornal fica mais rápida a montagem do post do diário do blogue e também as de posts referentes ao futebol, quando é o caso.

Também é um dia em que eu poderia (e talvez até devesse) trazer um livro e canetas marca texto. É sempre muito silencioso, com exceção do momento da aspiração da sala, que nem sempre acontece. Às vezes eles aspiram no sábado, mas o domingo é geralmente o dia escolhido.

Claro que é mais fácil ficar olhando vídeos no You Tube, ou no Universal Play. Gosto de acompanhar vídeos sobre OVNI’s e as palestras e dicas do prof. Hélio Couto, da Elainne Ourives, Bruno Gimenez, entre outros. Mas dar uma lida num ambiente de silêncio, sem as conversas dos colegas em volta, sem grandes interrupções do telefone, pode ser uma boa alternativa. Não precisaria ficar a manhã inteira lendo. Uma horinha já faria bastante diferença.

A ideia me pareceu tão boa (e já vinha há algum tempo matutando nela) que hoje o livro e as canetas vieram.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.

.


Your Comment