RSS

Dia 65 – 2012

segunda

Horário de Postagem

11:39

O céu tem alguma aparência de nebulosidade apenas no horizonte. Na parede, a temperatura já está em 27,3ºC às 9:22.

 

3

CHEGANDO LÁ

A mesma tecla de novo: não entendo nada de futebol.

Eu e mais um monte de gente, porque como é bom escrever uma coisa no blogue e depois escutar algum dos comentaristas esportivos dizer exatamente aquilo que eu tinha escrito. É bom, mas me põe a pensar,se eu não entendo nada, como é que este cara está dizendo o mesmo que eu?”.

Aconteceu ontem, após o jogo do Grêmio, com relação ao que escrevi sobre Gilberto Silva e Facundo Bertoglio.

2

SEM ESCOLHA

Entre minhas leituras de final de noite está incluído um caderno de Literatura de cursinho pré-vestibular, que minha filha tirou de dentro de uma caixa e deixou para eu ler.

E eu leio.

Claro que o problema não é dos clássicos, é meu, eu é que não tenho paciência para ler poesia antiga (nem atual, para ser sincero). Acho que se tivesse vivido no Brasil do século 18 também conseguiria fazer distinção entre barroco, arcadismo, romantismo e outros gêneros de poesia que se tornaram clássicos.

Em absoluto nego que todo este conhecimento tenha um inestimável valor cultural (e na verdade talvez esta parte da matéria de vestibular seja exatamente isso, uma medição da cultura de cada candidato), mas eu fico me perguntando qual a finalidade prática de saber fazer esta distinção.

Quem, hoje em dia, aqui no Brasil, escreve poesia que se pudesse classificar como arcade ou barroca? No fim só sobrou o romantismo, porque tudo, atualmente, praticamente tudo, gira em torno do amor e suas ramificações (ramificações do amor é ótimo).

Sei lá, mas se é matéria que cai em questões de Vestibular, tenho que ler, assimilar, e era isso.

1

FOLGA 2

Hoje consegui pelo menos acordar cedo. Havia quatro filmes para assistir, de gravações da semana passada. Dois deles já foras, para me ajudar a acordar.

Depois disso levantei e fui direto tomar café. E depois fui cuidar de uma novidade (para mim), que desde ontem à noite já estava programada. É que antes de dormir verifiquei que estava piscando o led da limpeza do filtro de ar do split da sala. Antes mesmo de deitar já dei uma olhadinha no manual e é claro que, não sendo Philips, deixa dúvidas sobre o procedimento, mas nessas horas sempre penso, bom, se tem que fazer, tem que fazer, e vou descobrir como.

O filtro do ar deve ser limpo a cada 240 horas (para ver como eu venho usando o aparelho). Há também um filtro HEPA (seja lá o que for) que o manual não ajuda muito a identificar, que deve ser trocado a cada seis meses. Isso ainda vamos ver. No caso do filtro de ar, agora pela manhã, depois do café, fiz tudo como dizia o manual, tomando conhecimento de pequenos detalhes que não estão ali descritos, mas consegui fazer a limpeza numa boa,chegando à conclusão de que vou ter, mesmo, que comprar um novo aspirador.

Vai atrasar um pouco meus planos, mas agora já sei que por melhor que seja a marca (e é um Consul) não se pode esperar muita coisa de um aspiradorzinho que custe R$ 148,00.

É exagero de otimismo.


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Parabens pela iniciativa de voltar a estudar.
    Ao contrario de mim, vc passa do pensamento ao ato.
    Aprendo sempre com vc



Your Comment