RSS

Dia 68 – 2018

sexta

Hora da Postagem

08h20min

Umidade relativa ainda em alta, com oscilação evoluindo entre 50 e 76%; o vento continua estável em baixa, com ligeira aceleração para 17 km/h; temperatura máxima em alta voltando a dar uma subidinha; a mínima de novo com rigorosa estabilidade estacionada nos 17°Celsius; céu com nebulosidade esparsa garantindo a chuva longe do quadro de previsão. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que o mecânico levou menos de cinco minutos para colocar o Mimoso em funcionamento, com diagnóstico de problema no arranque. Como além de trabalhar sozinho em mais de um carro ao mesmo tempo e não ter se manifestado a respeito de levarmos o veículo para a oficina dele, paguei o valor cobrado pelo socorro e o dispensei.

Seguindo uma longa tradição de confiança, levei o Mimoso até a Pedro Car, onde pedi conserto do arranque, revisão de velas, regulagem, troca do filtro do ar, revisão das luzes e colocação do espelho retrovisor central. A ideia é vender o carro, convicção da Lisi, e eu acho que é melhor fazê-lo com ele em condições mínimas, a fim de evitar de depois venha alguma reclamação, especialmente se a venda for para algum vizinho (e a gente sabe que tem gente de olho lá mesmo no condomínio).

O carro só não ficou pronto ontem mesmo porque só lembre do retrovisor do meio para o final da tarde, que foi quando liguei para pedir.

Isso dito, para hoje não há nada de mais programado além da ida ao mecânico para buscar o Mimoso, ocasião em que iremos em dois, na Marau, para que a Lisi venha com o carro dela, que eu confesso não gostar muito de dirigir. Começo hoje a montagem do post de “cobertura” do GreNal, já sabendo que no domingo haverá bloqueio da Av. Beira-Rio a partir das 13h e tranqueira na Padre Cacique provavelmente desde antes disso. Ou seja, ao sair do trabalho a rota alternativa pela Cascatinha será a imposição mais adequada.

Na noite de quinta, contrariando um pouco a minha tradição pessoal, dei para a Lisi um cartão em atenção ao Dia Internacional da Mulher. Resumindo o conteúdo, ainda bem que não precisei sair do país para encontrar uma mulher que fizesse alguma diferença na minha vida.

Acho que ela gostou da mensagem.

E para finalizar, durante a tarde de quinta consegui contato com o gerente da Tumelero Cristal, que informou que ainda está aguardando que a Bosi mande a peça restaurada (no caso, a porta com o espelho quebrado) e assim que chegar ligará avisando.

Então tá.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Lisiane almeida #
    1

    Me faz sorrir!! <3



Your Comment