RSS

Dia 70 – 2018 / Semana 11

domingo

Hora da Postagem

08h32min

 Temperatura mínima se mantém em elevação da alta, avançando para 21°Celsius; céu amanhecendo com nebulosidade esparsa, mas a chuva volta a frequentar a previsão do tempo; umidade relativa com grande variação, oscilando de 1679%; o vento volta a ganhar intensidade, mais que dobrando em relação ao dia anterior, podendo chegar a 14 km/h; a temperatura máxima dá uma ligeira recuada. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que depois de meio ano a sensação de dormir sozinho não é mais a mesma de antes. A parte boa é que é uma noite de vez em quando.

Depois que deixei a Lisi na Rodoviária o restante da tarde aconteceu de acordo com o previsto. Consegui assistir a pelo menos quatro episódios de seriados e enquanto isso editei as fotos que a Lisi tirou quando passávamos pela Diário de Notícias em direção ao Zaffari da Otto. Ela também tem sensibilidade com relação à captura de imagens.

Quando estávamos na área do Museu Iberê Camargo ela avistou duas embarcações a ponto de se cruzarem, no Guaíba, e se armou com a Canon, que eu felizmente havia levado (nunca se sabe quando pode surgir uma boa oportunidade para registro, mas eu eventualmente tenho deixado a máquina em casa quando as voltas são pequenas, o que não deveria fazer). Eu entrei no estacionamento do píer do catamarã; ela desceu do carro e fez as fotos.

Ficaram bem legais.

Para hoje, há controvérsias nas orientações dadas pela Rádio Gaúcha sobre a abertura da Av. Edvaldo Pereira Paiva de tarde, em função do GreNal. Uma informação diz que estará aberta desde a rótula das cuias até a Av. Padre Cacique. Outra diz que estará até o estádio Beira-Rio. Embora a primeira hipótese me favoreça bastante, acho que em qualquer das duas haverá engarrafamentos, razão pela qual não pretendo arriscar, saindo pela rota alternativa da Av. Cascatinha.

É caminho mais longo, porém deverá fluir mais, e também me favorecerá a uma parada no posto de sempre, para abastecer.

A filha aceitou convite para acompanhar o GreNal lá em casa. Não convidei o filho porque mora longe e não vou estar nas pilhas de ir até alomba do Pinheiro depois da partida. A filha mora a cinco minutos de carro.

No horário do jogo a Lisi deverá estar em deslocamento para POA.

Este é o roteiro.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment