RSS

Dia 71 – 2018

segunda

Horário da Postagem

08h05min

  A temperatura máxima continua recuando, mas ainda nada que assuste; temperatura mínima também dá uma recuada, aproximando-se mais de mínima de inverno quase outono, ficando nos 18°Celsius; céu amanhecendo sem nuvens, mas a expectativa de chuva persiste, o que na noite de domingo meio que se confirmou numa pancada rápida; umidade relativa voltando à trajetória de alta, oscilando de 3479%; o vento soprou gelado durante toda a noite, obrigando o uso de cobertor, mas houve perda de velocidade, caindo a 11 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na tarde de domingo a filha e eu tivemos momentos de euforia e momentos de terror nos dois tempos do GreNal. A Lisi chegou de volta pouco depois do início do segundo tempo e acompanhou o nosso sofrimento.

Qualquer pessoa que tenha podido acompanhar o jogo inteiro, por qualquer plataforma, concorda com a ideia de que foram dois jogos diferentes. E nisso reside o bom trabalho do técnico Odair Hellmann no intervalo. Seja lá o que tenha dito a seus jogadores, o time melhorou muito, mas muito mesmo, na volta. A começar por ele ter sacado o lateral direito Dudu, que foi por onde o Grêmio deitou e rolou na primeira etapa. Renato talvez não contasse com a modificação, uma vez que ele não costuma promover mudanças no intervalo.

Para variar o gol colorado saiu numa jogada de bola parada, bola aérea na área gremista, situação em que o perigo sempre ronda e não raramente se confirma.

Agora vêm dois grenais pelas quartas, jogos de vida e morte, porque só um passa. Enquanto o Inter estará envolvido com a Copa do Brasil (e na quarta já tem jogo contra o Cianorte, para onde vai de vôo fretado) o Grêmio se dedicará totalmente ao Gauchão. Não é garantia de nada, mas tenho a impressão de que a lição foi apreendida pelo técnico tricolor.

O Grêmio precisa melhorar muito se quiser chegar nas semifinais.

Isso dito, para hoje dia normal, com ida a Guaíba e retorno amanhã pela manhã.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment