RSS

Dia 72 – 2018

terça

Hora da Postagem

10h17min

   O ar gelado da madrugada de Guaíba não teve vento, mas para hoje, em Porto Alegre, a expectativa é de que chegue ao menos a 5 km/h; a temperatura máxima se mantém em rigorosa estabilidade; o recuo da mínima foi acentuado, e a comprovação de temperatura de inverno se deu a 14°Celsius; céu amanhecendo sem nuvens e sem expectativa de chuva, o que ajuda a amenizar as quedas térmicas de maneira geral; umidade relativa também se mantém estável, apesar da ligeira queda, 33 a 68%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que começa hoje o período de sete dias que antecedem minhas primeiras férias projetadas para o primeiro semestre (sempre lembrando que dividi o período de trinta dias em três etapas de dez), e destes sete dias cinco serão de folgas. Eu explico.

Hoje, 13, e amanhã, 14, estarei de folga por ter trabalhado de sexta a segunda no final de semana passado. Na quinta (15) estarei de folga por ter trabalhado na quarta-feira de cinzas (14.02.), que durante o turno da manhã foi ponto facultativo, portanto não precisaria ter aparecido na empresa. Mas eu fui, justamente porque ganharia a folga em outra oportunidade. Como se trata de abono de um ponto facultativo, conta como dia trabalhado (e foi, mesmo), somando-se a sexta (16) e sábado (17), que serão dias em que efetivamente vou trabalhar, e depois terei duas folgas (por ter três dias trabalhadosum em forma de abonoentre a quinta e o domingo) domingo (18) e segunda (19), começando as férias na terça (20).

Dito isso, hoje vou pegar a Lisi na saída do trabalho e viremos direto para casa. Provavelmente depois de ela comer alguma coisa e trocar de roupa, vamos até a Pedro Car para buscar o Mimoso. Já sabemos que o conserto não saiu barato, mas com relação a isso há duas coisas que posso com certeza afirmar: primeiro, que não mexeram em nada que não fosse absolutamente necessário. Segundo, que com aquilo em que eles mexeram ninguém mais vai ter que se preocupar, pelo menos não tão cedo.

E este é o roteiro.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment