RSS

Dia 74

11:24

Contrariando a expectativa do visual do final do dia de ontem, o céu amanheceu nublado. A temperatura na parede subiu um grau, passando a 26. Entretanto, não creio que chova. Posso estar muito enganado, mas não vejo como.

UMA GRANDE MENTIROSA NECESSÁRIA

Sempre afirmei que espelhos e balanças são dois grandes mentirosos, mas acontece que, agora, por conta da esteira, e portanto com exercícios físicos aliados à manutenção da alimentação basicamente light, ando querendo saber se estou ou não estou perdendo peso. No visual, alguma cosia está acontecendo, já percebi, mas quero ter certeza.

Uma das minhas metas é sair da condição de dormindo com o inimigo, sendo que, neste caso, o inimigo certamente não está embaixo de mim, mas em cima do colchão. No mínimo, no mínimo, espero conseguir evitar ter que comprar um novo colchão a curto prazo.  

§

RELAX com OBJETIVO

A semana que começa será de folga até quarta-feira, e estou planejando retomar a rotina de leituras e tempo na frente da televisão vendo meus dvd’s de seriados. Alterei a estratégia de compra de mais caixas, em vez de duas em duas semanas, de três em três, e vou passar a comprar, sim, aquelas caixas que são um pouco mais caras, desde que o seriado me interesse.

Se consegui arrumar uma hora no dia para caminhar na esteira, consigo para todas as outras coisas também, o que, no mínimo, me garantirá por espanto ao tédio, se bem que quando estou em casa nunca tenho muito tempo para me entediar. O que quero, mesmo, é fugir um pouco da frente do computador. 

VAI BOMBAR

Considerando que uma parte do trajeto da viagem de volta da casa dos pais é feito fora da 3a. Perimetral; considerando que no meio do caminho, no trecho daquela avenida que passa pela Aparício Borges sempre dou uma paradinha para abastacer; se consigo chegar em casa levando apenas ½ hora em dias de tráfego normal, imagino a loucura que não vai ficar a rapidez quando estiver concluído o viaduto previsto para o cruzamento da Perimetral com Bento Gonçalves, o segundo pior de todos eles.

De ruins, no total, vejo três, mas pelo menos de um deles já consegui fugir alterando o trajeto de volta para casa: o da Carlos Gomes com Plínio Brasil Milano. Aquilo ali é um inferno. Então, pego sempre dois, o da Salvador França com Ipiranga e o da Salvador com a Bento. Em qualquer um deles que seja construída uma elevada, o resultado será fantástico.

Oremos.

µ

CHEGOU a HORA

No primeiro passo tudo tranquilo, a sensação de pressão por causa das borrachas não durou muito, acostumei, foi uma barbada. Se não acontecer nada de diferente, por conta de uma delas que arrebentou e saiu do lugar na noite de sexta-feira, hoje será o dia do segundo passo em direção à realização de um sonho antigo. Vou saber a partir das 14 horas e algum atraso.   

EQUILÍBRIO NATURAL

De acordo com o descrito no caderno Vida e Saúde da ZH de sábado, tenho por hábito consumir tanto produtos que podem causar câncer quanto produtos que podem preveni-lo. Tendo em vista que é muito complicado eu repetir a mesma alimentação todos os dias (razão pela qual tanto minha geladeira quanto minha despensa estão sempre repletos de opções, o que evita que eu me entedie com o consumo de qualquer coisa), acho que posso me convencer de que mantenho uma alimentação equilibrada, suficiente para me dar prazer e suficiente para evitar que este mesmo prazer me deixe doente.


Your Comment