RSS

Dia 78 – 2018

segunda

Hora da Postagem

10h27min

A chuva deu o ar da graça ao longo de toda a madrugada, mas quando amanheceu não passava de um chuvisqueiro e no momento desta postagem nem isso temos; a umidade relativa segue na tendência de alta, oscilando entre 55 e 80%; o ar da madrugada teve rajadas fortes de vento, mas a chuva obrigou ao fechamento das janelas e uso do ar condicionado. Ao longo do dia a expectativa é de que o ar se movimente a 14 km/h; a temperatura máxima volta a perder força, mas o recuo ainda fica bem longe de assustar; a mínima não cai muito, estável em alta, com 20°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom,. então aconteceu que depois de muito brigar com o Explorer e o Chrome quem acabou salvando a tarde de domingo foi (quem diria) o Microsoft Edge, que parecia ser justamente o pior dos três navegadores de que disponho no PC (e como alternativa já estou pensando seriamente em baixar o Mozilla). Enquanto os outros dois travaram dificultando a minha atividade de blogueiro o Edge disparou. Consegui fazer tudo que queria fazer em relação ao GreNal, e mais um pouco.

Na manhã de hoje os quadros não se alteraram. E para ver como não é uma coisa do meu PC, a Lisi disse que no note dela o Chrome também apresentou problemas, ontem (ela não tem nem Explorer, nem Edge na máquina, mas tem Mozilla). Ou seja, alguma coisa está prejudicando o Chrome nos Windows 10 e 8, e a gente sabe que a Microsoft não dá mais suporte nem atualiza o Explorer.

É razoável presumir que a cada nova atualização do Windows 10 a vida útil da última versão do Explorer sofra encolhimento.

Se eu em algum momento já tive que abandonar o velho e bom Netscape, vou conseguir deixar também o Explorer de lado. O que não dá é para continuar me incomodando com navegador a cada nova postagem. É muito tempo que se perde.

Isso dito, hoje levantei cedo para levar a Lisi ao trabalho. A chuva estava virada num chuvisco constante, daqueles que molham se a gente ficar parado embaixo dele, mas em se tratando de ruas com bocas de lobo entupidas não se pode duvidar de nada. Agora estou rascunhando este texto. Como acontece nas segundas-feiras, à tarde vamos para Guaíba, com parada em Eldorado do Sul, antes. Amanhã de manhã tem a volta e às 11h vou para a consulta remarcada (pela doutora) da semana passada com a minha médica regular, a quem muito orgulhosamente vou exibir resultados amplamente favoráveis ao domínio dos meus níveis de glicose no sangue.

E este é o roteiro.

P.S.: Ontem também aconteceu de eu conseguir com a ajuda do técnico Google em eletrônica resolver um problema que tínhamos na tv que a Lisi trouxe e que agora está aqui no meu escritório. A gente configurava um padrão de cores, brilho, contraste, etc., e ela desconfigurava sozinha a cada 20 minutos. O técnico Google apresentou uma solução, eu testei e deu certo.

Ficou muito melhor para ver futebol, sem as interrupções para reacerto da imagem.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment