RSS

Dia 78 – 2019

terça

Horário da Postagem

08h59min

Em Nova Petrópolis a temperatura máxima tem expectativa de ligeira alta, variando de 24 a 28°; a umidade relativa permanece alta, oscilando entre 78 e 95%; a temperatura mínima na serra sempre tende a ficar mais baixa, na casa dos 17 a 21°Celsius; o vento segue em baixa, também com quadro de estabilidade, com expectativa de rajadas de 5 a 9 km/h; o dia começa parcialmente nublado, mas a chuva aparece em todos os aplicativos consultados para o quadro do tempo; ontem em meio à chuva da tarde ainda tivemos uma forte neblina, ficou engraçado. No momento desta publicação, 23°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Quando chegamos em NP eu tinha que fazer renovação de fé. Então depois de comermos alguma coisa fomos à lotérica da cidade, que estava com uma fila enorme. Fui até os caixas e identifiquei aquele que deveria ser o preferencial para idosos, gestantes, etc, mas não havia ninguém atendendo nele. Questionei a menina do caixa ao lado sobre isso e ela disse que era com ela, e que eu podia passar.

E assim não precisei ficar na fila. E ninguém reclamou.

Depois, no súper Brombatti, usei a prerrogativa da idade para usufruir do desconto de 5% oferecido pelo mercado para pagamento em dinheiro, que é dado nas segundas-feiras para clientes acima de 60 anos. E a moça do caixa nem quis olhar meu documento para comprovação. Deve ter bastado o cavanhaque totalmente branco.

Nos dias violentos de hoje, chegar aos 60 anos e todos esses benefícios é uma bênção. Melhor ainda quando se chega com saúde. Mas a saúde a gente tem que começar a cuidar desde cedo. Tratar como prevenção. Eu eventualmente não fiz isso, mas depois que comecei a cuidar consigo evitar uma série de problemas. E não custa nada fazê-lo.

Um pouco de disciplina pessoal já mata a charada. Está ao alcance de todos. Resta agora me disciplinar ainda mais e retomar a rotina de prática de exercícios.

Enquanto isso, vou aproveitando todas as vantagens proporcionadas aos idosos. Que não necessariamente precisam estar caindo aos pedaços.

E por falar em cair aos pedaços, na manhã de segunda perdi toda a lateral de um dente, desses que estão comigo desde a infância. O material da obturação de longa data permaneceu, mas o dente, perdeu uma parte. A meu juízo, significa dizer que vem aí mais uma extração. Mais um atestado.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment