RSS

Dia 83 – 2019 / Semana 13

domingo

Hora da Postagem

08h57min

Em Porto Alegre a temperatura mínima continuou estável em baixa, na casa dos 15 a 17°Celsius; o vento se movimenta com um pouco mais de intensidade, oscilando entre 6 e 7 km/h; o dia começa ensolarado com nebulosidade quase nula, e a chuva permanece fora do quadro do tempo; a temperatura tem quadro de estabilidade, com variação entre 28 e 29°; a umidade relativa continua alta e tem grande variação, oscilando de 76 a 95%. No momento desta publicação, 19°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então aconteceu que na vinda para o trabalho havia bloqueio na Beira-Rio e o som da festa perdurou pelo menos até perto das 8 horas. Ontem à noite a Lisi e eu acompanhamos o primeiro tempo da outra partida das quartas, entre São José e São Luiz. Tão ruim que não tivemos coragem de ficar para o segundo. E não perdemos nada, terminou 0x0.

²

Agora pela manhã eu tinha 50 fotos para fazer a seleção do quadro do tempo, a maioria delas da Lua. Agora ela está na fase minguante. Muitas e muitas noites virão, depois, em que não vai aparecer, pela questão de a Terra estar entre ela e o Sol. E em muitas outras noites ela não aparecerá por conta da nebulosidade, que é muito frequente por aqui. Então nas fases em que ela está visível eu uso e abuso da presença dela no quadro do tempo, o que na real não chega nem a 15 dias num mês.

E outra, é uma coisa bem estabelecida, a maioria das pessoas não costuma olhar para o céu noturno. O fato é que confiamos tanto em que ela (e também o Sol) vai estar lá que nos desligamos, não damos bola, fazemos dessa observação uma coisa esporádica.

Eu, se tiver oportunidade, vou fotografar a Lua sempre.

¹

Em nossa ida mais recente a Nova Petrópolis (semana passada) houve um momento em que a Lisi entrou numa loja que vende artigos esotéricos/místicos, ao lado do súper da Piá. Ao constatar o que estava sendo comprado, a vendedora perguntou se ela tinha problema no coração (o material tinha a ver com isso) e a Lisi falou que sim, que é cardiopata, etc. Aí a mulher disse que “na semana passada uma moça teve parada cardíaca aqui do lado, no estacionamento da Piá“, e contou que os bombeiros vieram, e tal. A Lisi disse a ela, “prazer, fui eu“.

Eu queria ter visto a cara da pessoa, mas estava do lado de fora, movendo meus blocos (entenda-se, jogando Move The Block no celular).

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment