RSS

Dia 85 – 2019

terça

Hora da Postagem

10h10min

Em Porto Alegre a temperatura mínima continuou estável em baixa, na casa dos 14 a 17°Celsius; o vento se movimenta com um pouco menos de intensidade, oscilando entre 9 e 10 km/h; o dia começa ensolarado com nebulosidade quase nula, e a chuva permanece fora do quadro do tempo; a temperatura máxima se mantém rigorosamente estável, com variação entre 23 e 27°; a umidade relativa volta a subir, oscilando de 71 a 83%. No momento desta publicação, 2….1°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

²

Bom, então hoje Porto Alegre comemora 217 anos de fundação. Como se costuma dizer, é uma vida. Já foi uma boa cidade para morar. Não é mais.

¹

Ontem à noite eu estava me preparando para passar um tempo lendo no escritório, mas encontrei no You Tube dois vídeos que me roubaram a atenção. Um foi da cerimônia de inauguração da estátua de Renato Portaluppi na Arena do Grêmio. O outro foi da entrevista coletiva por ele concedida após  o evento.

A vida da gente passa muito depressa e não vemos.

Quando fez aqueles dois gols contra o Hamburgo, em Tóquio, em 1983, o Renato ainda era um gurizão. E eu ainda era pouco mais que um guri. Já estava casado, sim, mas não era muito mais que um guri. O Renato tinha 20, 21 anos, e eu tinha 24. Chegamos a ser vizinhos de prédio em Teresópolis. Agora estou com 60 anos, ele é treinador do Grêmio, já com uma Libertadores nesta condição (único brasileiro a ser campeão de Libertadores como jogador e como treinador).

Quando escuto pessoas que não se ligam em futebol falando em “como passa rápido” (o tempo, a vida), penso, vocês não têm noção de como passa rápido. Quem acompanha jogos a cada três, quatro dias, eventualmente um pouco mais, estando de fora (imagine quem vive lá dentro do campo), é que sabe como o tempo realmente voa.

O meu tempo voou, ontem à noite, enquanto eu assistia aos vídeos, e a leitura ficou para hoje. 

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment