RSS

Dia 87 – 2017

terça

Horário da Postagem

10h

A mínima avança para 20°Célsius, a máxima recua e volta a cair a diferença entre as temperaturas extremas. Desde a madrugada existe movimentação constante do ar, com rajadas geladas que podem chegar aos 34 km/h. A umidade relativa oscila de 53 a 77% e não há expectativa de chuva.

Ao longo de todo dia de ontem fiquei matutando a ideia de ir a Nova Petrópolis na folga de hoje. O caso é que sinto falta daquela sensação de pertencimento quando estou lá.

Não sei se conseguirei algum dia explicar o que é, para mim, a situação de estar lá, sentado na Praça das Flores, ou em qualquer outra, ou qualquer outro lugar, imaginando como será a minha vida quando meu projeto estiver concluído. A parte boa é que não preciso explicar sequer a mim mesmo, mas eu sei que será do tipo depois de passar um tempo ali sem fazer nada é só levantar e ir para casa. Sem viagem de volta.

A viagem também é boa, mas poder ficar e estar de novo ali no dia seguinte, não tem preço.

Li outro dia sobre alguém que tinha duas casas em cidades diferentes e que passava um tempo em uma ou outra conforme lhe desse na telha. Vai ser bem assim.

Até mesmo agora, enquanto escrevo este rascunho, poderia decidir sobre ir ou não ir, porque a viagem é relativamente curta, mas provavelmente não vou. Tenho que correr na internet atrás dos valores das faturas dos cartões de crédito, porque os Correios até agora não entregaram, e nem a das Americanas, que vem pelo e-mail, deu sinal de vida.

Isso dito, por causa da saída com o filho e a nora, na tarde de ontem, a leitura aconteceu apenas à noite, e à noite normalmente não dá bobeira, mas ontem não tive paciência para fazer mais do que a horinha rigorosamente contada no relógio. Desconfio que era, mesmo, efeito do sono latente.

A noite foi de recuperação, muito boa de dormir, com ar gelado vindo da rua o tempo todo, tanto é que além de estar totalmente vestido ainda usei o lençol. O Sleep Better cravou 93% de aproveitamento de sonho.

Então hoje à noite tem o jogo da Seleção Brasileira com o Paraguai, cuja espera para acompanhamento está pronta desde ontem à noite (porque eu estava cogitando pegar estrada). Vai me fazer dormir tarde, e amanhã levanto cedo porque acabaram as folgas extras relativas aos plantões do Carnaval.

Com isso, como sempre, vai para gravação o episódio de N.C.I.S. E este é o roteiro.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Picida Ribeiro #
    1

    O importante e que vc sabe o caminho para tornar o cotidiano,em coisas boas,felizes



Your Comment