RSS

Dia 88 – 2011

Hora da Postagem

08:41

Há ainda algumas nuvens no céu mas o sol já brilha e a chuva deve dar uma trégua por algum tempo. A temperatura continuou recuando: às 6:26, 18ºC.

2

PRIMEIRO ESBOÇO

Há horas estou pensando em mudar a cara do blog, porque o tema atual já tem dois anos de uso, algo parecido, ou semelhante, parecido.

Como já mencionado antes, tenho vários temas baixados para fazer a alteração, mas acontecem dois problemas (um deles, acredito, sem solução) para fazer um tal tipo de mudança: primeiro, com os temas para WordPress que tenho aqui a mudança não seria apenas daquele dia em diante, ao mudar o tema, muda tudo, desde o primeiro dia em que migrei do Terra para cá; segundo, nem todos os temas comportam todas as categorias que fazem parte do modelo atual, para nem falar que não sei o que aconteceria com as contagens eletrônicas. 

Um dos meus primos, o Samuka (do site Levada do Samuka, com link ali embaixo), é programador de sites. Estou esperando uma oportunidade de falar com ele a respeito de uma possível mudança, não digo provável para não levantar expectativas otimistas demais para mim mesmo. Depois que falar com ele é que vou poder saber se será possível mudar.

Em todo caso, assim como pago para hospedar o site nos servidores da empresa do meu primo Carlos (dono da Median, com link ali embaixo), estou disposto a pagar para o Samu programar uma mudança para deixar a página mais interessante e dinâmica (entenda-se por dinâmica, dificultar a vida de quem não tem muita afinidade com internet…)

   –

 1

 PELO GONGO

Depois de uma semana inteira de muita correria televisiva tinha esuqwecido comkpletamente que o Universal Channel não apresenta o Law & Order nas segundas-feiras, às 19 horas. Nesse dia e naquele horário eles apresentam The Cape. então, estava eu tranquilamente esperando pelo Law & Order quando vi o anúncio da outra série. E aí me dei conta de que na semana passada havia assistido Caprica e The Sanctuary no SyFy. 

Mudei correndo de canal e Caprica estava bem no comecinho. Valeu muito ter assistido o segundo episódio, porque ali começou a se desenhar o nascimento dos cilônios clones de pessoas. A ideia de que foram desenvolvidos a partir da genialidade de uma adolescente, filha de um também gênio da engenharia computadorizada, foi muito boa. Muito, muito, muito boa.

Amanda Apanowicz, Alessandra Torresani, Polly Walker, Eric Stoltz, Paula Malcomson, Sacha Roiz e Esai Morales

(para visualizar a imagem, abra o post individualmente na categoria Diário; para ampliá-la, clique sobre ela)

*

Logo em seguida veio o episódio de The Sanctuary, que é mais fantasioso, mas bonzinho de assistir. Amanda Tapping continua impecável, como nos tempos do Stargate SG-1.

 

Capitão Samantha Carter (Stargate SG-1)

Dra. Hellen Magnus (The Sanctuary)


Your Comment