RSS

Dia 89 – 2015 (53)

segunda

Horário da Postagem

10:50

O dia teve chuva fraca na madrugada, mas a expectativa é de 25 mm para hoje. Há forte nebulosidade, mas ainda com alguns pontos de azul. A temperatura é de 20°C na área do Aeroporto neste momento, estava em 19 às 6:33 na curva do Hipódromo e a máxima prevista é de 26°C.

A noite foi boa para dormir, teve chuva e alguma dificuldade para pegar no sono por causa de dores estranhas que atribuo aos exercícios na esteira.

Mas como a vida do pobre é cheia de emoções, as minhas começaram quando fui usar o microondas para esquentar o café e o aparelho não ligou. Isso não podia ter acontecido no dia anterior na hora do almoço, nem na do jantar, tinha que acontecer hoje cedo, na hora de me arrumar para trabalhar.

Imaginando que não podia ser o aparelho (eu sei que para uma coisa deixar de funcionar, basta estar funcionando), dei uma olhada na fiação e encontrei um dos fios de uma das tomadas arrebentado. E o pior é que a emenda, feita por mim, não contemplava a hipótese de fazer uma gambiarra rápida. Tive então que abrir a tomada para refazer a ligação.

Comecei o procedimento num horário em que eu já poderia estar sentando para o café. Levei 20 minutos para fazer tudo. Comecei a refeição num horário em que já poderia estar saindo de casa. Imaginei que teria que me conformar em pegar trânsito no horário dos outros, e teria que ter muita paciência. Mesmo assim, cheguei no estacionamento da Procergs por volta de 6:40, ou seja, razão tenho eu em levantar mais cedo do que poderia.

Hoje tenho que providenciar a liberação do meu novo cartão Banrisul Mastercard com logotipo do Grêmio. Ainda não sei se vou tentar ligar para o 0800 ou se vou à minha agência, que fica aqui ao lado, no CAFF. Ir à agência vai facilitar a parte de configurar a senha de quatro dígitos exatamente como a anterior, e é só por isso que cogito uma ida até ali. Não fosse este pequeno detalhe, tentaria pelo telefone.

Estava cogitando dar uma passada no Barra para comprar um cartão SD para colocar na segunda câmera automotiva, e também comprar um novo fone de ouvido para o celular, mas hoje preciso dar uma passada no meu posto de sempre para abastecer a Preta com vistas à viagem de amanhã, e fica na contramão do shopping, então provavelmente vou deixar de lado a ideia das compras.

A ida ao banco foi um pouco demorada, mas não me incomodei porque não levei chaves, nem celular.

Para a tarde, então, passo no posto para abastecer, depois almoço e esteira; no início da noite o fechamento da rodada do Gauchão, onde se decidirá o destino do Caxias; mais tarde, o episódio inédito de Criminal Minds, se for o caso.

Este é meu roteiro de segunda-feira.


Your Comment