RSS

Dia 96 – 2019

sábado

Horário da Postagem

10h44min

Em Porto Alegre a umidade relativa começa a dar sinais de momentâneo recuo, variando entre 80 e 88%; temperatura mínima estável, na casa dos 22 a 23°Celsius; o vento permanece com intensidade estável, se movimentando entre 7 e 11 km/h; o dia começa com forte nebulosidade e há expectativa de que a chuva reapareça minimamente no final da tarde; temperatura máxima também com quadro de estabilidade, oscilando de 22 a 24°. No momento desta publicação, 23°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

²

Bom, então aconteceu que depois de muito tempo na noite de ontem eu peguei uma das minhas revistas de problemas de lógica, da Coquetel, e resolvi um problema de nível médio (que depois de tanto tempo seria muita ousadia, ou cara de pau, tentar resolver algum de nível difícil). Não levei mais do que meia hora para solucionar, se tanto (a verdade é que não tenho a menor ideia de quanto tempo levei).

É uma nova postura de atividades dentro daquele meu processo de dar ao corpo o que ele pede. Neste momento meu organismo está me pedindo um pouco mais de atividade intelectual, em vez de ficar só vendo filmes, ou olhando palestras e/ou videos de OVNIs. Então estou procurando naturalmente dar o que ele está pedindo, a começar pela retomada das leituras (que tenho escrito aqui que tenho levado livros para o trabalho).

Estou considerando uma boa mudança. Agora vêm por aí vários meses disso, antes que eu retorne de volta totalmente para os filmes, mas até acho que é possível conciliar todas as atividades.

¹

Em mais um exemplo do que escrevi na semana passada, no caderno Vida da ZH deste final de semana há uma matéria dando dicas aos pais que lidam com a questão de que “meu filho não dorme“. Além de lembrar que passei por isso com o filho (a filha não teve este problema), não fiz mais do que sentir alívio por não ter mais que pensar nisso, virei a página e a vida seguiu (significando que ganhei tempo na leitura do jornal).

Outras matérias chamaram mais a minha atenção, como a questão da vida apressada de que trata a coluna de J. J. Camargo.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment