RSS

Dia 97 – 2014

segunda

Quando as coisas meio que escapam do controle.

Comecei a ver o jogo do Estádio independência, mas o Ronaldo Gaúcho não estava em campo, e era por causa dele que eu queria ver a partida. O pay-per-view abriu todas as decisões de ontem. Mineiro, carioca, paulista, catarinense, baiano, goiano. O que eu acabei assistindo? Inter e Peñarol. Não escutei Balanço Final, nem vi Bate-Bola. Antes e depois do jogo fiquei olhando dvds. Assisti ao episódio de Haven, às 20, e voltei para os dvds até as 22. Depois disso liguei o PC e dei uma passada pela internet, jogo rápido. Fui ler e apaguei a luz antes das 23.

Demorei um pouco para dormir e depois das cinco horas começou o dilema entre descer ou não para buscar a ZH; e o dilema entre levar ou não o Santa para o mecânico hoje,

A noite foi boa de dormir, mas só depois que eu liguei o ar condicionado. Da rua não vinha uma aragem sequer. Depois das cinco o céu se apresentou fortemente nublado, situação que até o momento persiste. Por causa dos dilemas que se instalaram no meu pensamento, o sono que tive dali em diante foi aquele que é, mas parece que não.

O que aconteceu foi que quando os despertadores de pulso começaram a tocar eu levantei no impulso, peguei uma camiseta no armário e desci. Tinha esquecido, havia um saco com lixo orgânico encostado na porta, para ser levado. E eu queria buscar o jornal cedo e voltar para a cama, continuar dormindo. O dilema de levar ou não levar o Santa para o mecânico desapareceu quando lembrei que amanhã ou quarta terei que sair para renovar a fé. Então, em vez de sair hoje e amanhã, saio amanhã e faço as duas coisas, e mais uma, que é comprar a mangueira do gás, para instalar o fogão novo.

Uma alternativa em que pensei foi a de sair e levar o carro hoje e fazer as outras coisas na quarta, quando saísse para pegá-lo – se o mecânico confirmasse aquele dia, se bem que nunca dá para ter certeza se ele vai conseguir aprontar para o dia prometido. Só este pensamento já me fez descartar a hipótese. Ficou o grosso da coisa para amanhã, mesmo.

O que mais uma vez fugiu ao meu controle foi o fato de meu esforço não ter sido recompensado, porque quando cheguei lá embaixo a Zero ainda não havia chegado. Valeu pelo saco de lixo no contêiner, porque quando voltei para a cama não consegui mais dormir. Enrolei até as 7 horas e depois levantei, vim fazer café, agora escrevo. Antes de amanhã não pretendo descer de novo, mesmo que me avisem da portaria que a ZH está lá embaixo. Já fiz o sacrifício do dia.

Se eu não quiser escrever mais, esta semana, até o domingo há posts pré-agendados para publicação. Já escrevi sobre isso, anteontem, acho. Só virei aqui para compartilhá-los no Face e no Twitter. Se resolver publicar mais alguma coisa antes de quinta (dia em que haverá jogo do Grêmio, então é certo que publicarei) vai ficar ainda mais evidente a diferença entre os visuais de antes e depois da tentativa de atualização do WordPress.

Ainda não sei como será.


Your Comment