RSS

Dia 98 – 2015 (60)

quarta

Hora da Postagem

10:05

Como soe acontecer no outono, a temperatura sofre nova elevação, depois de uma noite de vento em que foi preciso fechar quase que totalmente a janela do quarto. Para hoje a previsão é de máxima de 28°C, sendo que às 6:22 na curva do hipódromo a marca era de 14°. Sem nebulosidade visível, a expectativa de chuva é de zero mm, mais uma vez. No momento da abertura deste post, 16° na região do Aeroporto.

Mais um dia corrido, de pouco espaço para o vivente respirar, e nem é época de férias.

Na semana passada eu comprei, em Nova Petrópolis, um vidro de doce de batata doce com côco e açúcar orgânico. Ontem à noite resolvi provar e passei o maior trabalho para abrir o tal. Não tinha jeito. Fiz muita força com as duas mãos; tentei uma chave jacaré, mas ela não conseguia abraçar a tampa do vidro; tentei bater de leve com uma colher de pau no sentido da abertura, e não tinha jeito.

Como estava quase na hora do The Blacklist, resolvi levar o vidro para a frente da televisão e seguir nas tentativas. Quando me sentei e forcei a tampa, ela abriu sem problema nenhum, uma coisa miraculosa. Inacreditável, pensei, depois de toda força que fiz durante cerca de 10 minutos.

Sobre o doce em si: o tal açúcar orgânico que foi usado na fórmula é muito doce. Muito doce. Muito doce. Como fico enjoado logo, depois de algumas poucas colheres de chá direto do vidro, larguei de mão. O prazo de validade vai até 12/2016. não sei se vou conseguir consumir até lá uma coisa tão doce. Inacreditavelmente doce.

Quando sair daqui, hoje, há tendência de eu dar uma passada no Big, mas não vou almoçar por lá, porque tem bastante comida em casa, e tenho que administrar pelo menos até o final de semana (por administrar entenda-se consumir o suficiente para não deixar sobra para o começo da semana seguinte). Também ajuda a não almoçar por lá o fato de que ontem assisti à primeira meia-hora de The Blacklist e depois mudei para ver o N.C.I.S. inteiro, em função do Sala de Redação, que agora vai até as 14:30.

Com isso, vou ao Big, faço as compras que tenho que fazer, volto para casa, almoço e ainda terei tempo de fazer digestão antes de 16:30, quando terminará a segunda parte do filme que faltou ver. E só depois farei caminhada na esteira.

O jogo das quartas de finais do Gauchão que estava marcado para 19:30 (sem pay-per-view) foi transferido para 21 horas, o que me permitirá assistir mais um pouco de Nova York Contra o Crime, e depois, às 22, tem o jogo do Inter, também das quartas.

Este é meu roteiro de hoje.


Your Comment