RSS

Dois em Três

“O futuro tem muitos nomes: para os fracos é o inatingível; para os temerosos, o desconhecido; para os corajosos é a oportunidade.” – Victor Hugo

PARA VARIAR, as ESCOLHAS

Bom.

Eu diria que me classifico entre aqueles que gostam da ideia de aproveitar a oportunidade de encarar o desconhecido para alcançar o quase inatingível. Ou pelo menos a oportunidade de tentar criar um bom jogo de palavras.

No mundo de hoje a única coisa praticamente inatingível é o coração das pessoas. Para tudo mais existe Mastercard, um pouco de coragem, uma boa dose de inteligência e vamos à luta. Pode-se também dizer que há uma boa dose de sorte envolvida (ou será que isso está incluído na inteligência?) de não se desejar nada que seja impossível.

O que seria impossível, para mim, nos dias de hoje, é o que sempre foi para qualquer pessoa que já viveu neste planeta, especialmente depois de 1938, depois que Joe Shuster e Jerry Siegel criaram o Superhomem: simplesmente sair voando por aí com uma capa nas costas (e tenho quase que absoluta certeza de que a minha não seria vermelha). Fora isso, praticamente tudo é possível, desde que, como eu disse, não envolva os corações das pessoas. Se tudo mais é atingível para boa parte de nós, significa que a maioria não somos fracos. Só não podemos alcançar neste mundo aquilo que nós mesmos nos convencemos de que é inatingível (e eu estou convencido de que é praticamente impossível alcançar o coração das pessoas).

Já o que é desconhecido geralmente é uma questão de escolha. Mas o foco da frase não é nem o fato de as pessoas serem fracas, temerosas ou corajosas. O foco da frase é o futuro. E de novo: quem pensa muito no futuro (ou no passado, mas não é deste que trata a frase) esquece de viver o presente. Se eu ficar pensando muito em um futuro inatingível, estarei desde agora pensando em modos de assim o tornar. Se ficar pensando muito no desconhecido que ele será, estarei agora com receio de quando nele chegar. Se pensar nele como uma oportunidade, estarei agora criando oportunidades.

O que estará você escolhendo fazer, no presente?

IMG_1388


1 Comments Add Yours ↓

  1. 1

    Thanks for finally writing about >Dois em Três /

    Quem Vai Querer Saber?™ <Loved it!



Your Comment