RSS

É o Líder

PARA VARIAR, COM SUSTO

Depois de todo mistério envolvendo a presença de Maicon, que não treinou ao longo da semana, ele está em campo, e quem não está é Geromel. Bem de acordo com o que disseram jornalistas chilenos que visitaram o Sala de Redação, a marcação do Iquique é forte, apesar de deixar alguns espaços no setor defensivo.

O Grêmio partiu para cima do adversário e provocou alvoroço na defesa logo cedo, e até os 10 minutos do primeiro tempo tem domínio total da partida. Marcelo Grohe ainda não apareceu nas imagens. À beira do campo, pouco antes do gol de Luan, o semblante do técnico Renato era de preocupação. De alguma coisa ele não estava gostando. Sempre é preciso levar em consideração que o Deportes é o atual líder do campeonato chileno. Mas a superioridade gremista é evidente.

Depois do terceiro gol sofrido em menos de trinta  minutos o Iquique saiu para cima do Grêmio, porque perdido por 3 ou por 10 seria a mesma coisa. O Grêmio meio que se desmobilizou depois e fazer o placar e permitiu alguns avanços, mas depois retomou o controle do jogo.

Pedro Rocha teve uma segunda oportunidade de marcar o seu gol, frente a frente com o goleiro e chutou para fora. Eu continuo achando que ela não joga mais do que Everton, e poderia sair do time. Para afeitos de ataque, talvez até o Lucas Barrios jogasse mais. Mas enfim, ele é jogador de confiança do treinador.

O técnico Jaime Vera tenta sacudir seu time com alterações na volta do intervalo. Renato como sempre não muda, mas não deve demorar muito. Aos cinco minutos os reservas começam a aquecer.

Como era de se esperar, o Grêmio diminuiu o ritmo no segundo tempo, permitindo o crescimento do Deportes, que chegou ao gol de desconto, para variar, numa jogada de bola parada e marasmo da zaga gremista na bola aérea. O cara chegou sozinho, vindo de fora da área, quase de frente com Marcelo, que já havia dado bronca nos companheiros em outros momentos de pressão adversária.

O Grêmio teria que ter entrado de novo no jogo antes do segundo gol do Iquique. A partir daí a coisa começou a complicar, num jogo que parecia resolvido. O segundo tempo foi de total desconcentração do Grêmio. A primeira boa jogada de ataque aconteceu apenas quando já estava perto dos 40 minutos. Com relação ao Iquique, fazia tempo que a torcida tricolor não via filme de terror em casa.


Your Comment