RSS

Flamengo 2 x 0 GRÊMIO (0x2)

36ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (71)

Confronto direto entre o segundo e o terceiro colocados, postulantes aos R$ 11 milhões da segunda posição. Somente a vitória interessa aos dois.

No MARACANÃ – 21.11.

21h45

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo Gomes (6), Geromel (3), Marcelo Oliveira (26) e Cortez (6); Michel (5), Matheus (32), Ramiro (17) e Jean Pyerre (31); Everton (11) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o Flamengo saindo para cima do adversário. O jogo é relativamente parelho, embora o Flamengo tenha maior posse de bolsa. O trabalho defensivo gremista é bom, mas a peça ofensiva não tem a menor condição, dada a falta de um armador e de um bom atacante, além de o esquema não favorecer. Chute de Ramiro da intermediária que César pega no meio do gol, aos 31. Chute cruzado de Diego da direita que Paulo Victor espalma para escanteio no canto direito, aos 42. E apesar de ter controle do jogo, a atuação do Flamengo provoca insatisfações e vaias da torcida.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Flamengo de novo saindo para cia do adversário. Chute cruzado de Pará de dentro da área que Paulo Victor espalma para escanteio, a 1 minuto. A zaga gremista protestou muito a respeito de jogada perigosa de Uribe que ergueu muito o pé para acertar na bola no momento do gol. A jogada pareceu normal, num primeiro momento, mas Uribe atinge a cabeça de Cortez com o tornozelo antes de a bola entrar no gol, portanto teria que ser marcada falta anterior ao gol. Cruzamento de Alisson da direita, cabeceio de Everton na área e defesa de César, aos 15. Cobrança de escanteio da direita, alguém do Flamengo cabeceia e Ramiro salva em cima da linha, aos 16. No segundo tempo, mesmo tentando fazer um enfrentamento e lutando bastante, a verdade é que o Grêmio não incomoda e até escapou de sofrer um segundo gol. Contra-ataque em velocidade que termina com chute fraco de Everton e defesa fácil de César, aos 39. Alisson cobra falta da direita, bola alta na área do Flamengo onde Geromel sobe mais que todo mundo e cabeceia, para defesa de César no canto inferior esquerdo, mandando a bola para escanteio, aos 42. Contra-ataque do Flamengo que termina com Paulo Victor fazendo milagre em jogada de Marlos Moreno, aos 43.

Cartões: amarelo para Matheus (3°), por jogada perigosa, aos19. Segundo tempo: amarelos para Alisson, por retardar o jogo, aos 26; Ramiro, aos 47.

Gols: segundo tempo: cobrança de escanteio da esquerda, bola alta que cai na área gremista, bate em Marcelo Oliveira e fica sobrando para Uribe mandar para as redes, aos 2; contra-ataque em velocidade, sai cruzamento de Berrio da esquerda, a bola bate em Thaciano e sobra para Diego, que completa para as redes, aos 44.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Matheus, aos 14; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 25; André (90) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 29.

O resultado mantém o Grêmio na quarta colocação, podendo perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (AB/SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/SC).

Público: pagante 33.932; total 36.013; renda R$ 701.361.

Melhor do jogo: Diego.

V= 36/ E= 18/ D= 17


Your Comment