RSS

Fluminense 0 x 1 GRÊMIO (0x0)

27ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (59)

Mais uma vez o técnico Portaluppi opta por escalação mista para enfrentar um adversário que vai fazer Copa do Mundo por ainda ter aspirações na competição. A decisão aparentemente vai de encontro aos interesses do clube no Brasileirão, mas é tomada em função do início da decisão das quartas de final da Libertadores no próximo dia 2.

No ESTÁDIO NILTON SANTOS – 29.09.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo Gomes (6), Paulo Miranda (28), Bressan (22) e Marcelo Oliveira (26); Maicon (8), Kaio (14), Alisson (23) e Douglas (10); Jean Pyerre (31) e Pepê (33).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio tocando a bola por um minuto inteiro sem que o Fluminense tocasse nela, o que só aconteceu por causa de um erro de Bressan. Primeira etapa de bastante equilíbrio entre as equipes, ou seja, nenhuma das duas jogou nada. Os dois times erraram muitos passes, alguns até certo ponto comprometedores, mas como nenhum dos dois conseguiu atacar os goleiros fizeram algumas poucas intervenções cada um, mas nada que assustasse. A rigor, o goleiro Júlio César fez uma defesa num chute fraco de Douglas, o único do Grêmio que foi no gol em todo primeiro tempo. O Fluminense é um time muito ruim, e os reservas gremistas já jogaram mais. No intervalo a televisão certamente terá problemas para selecionar os melhores momentos.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Fluminense saindo para cima do adversário, mas o primeiro chute, mesmo errado, foi do Grêmio. Os erros de passe continuam de lado a lado. Chute cruzado de Airton Lucas que Paulo Victor pega em dois tempos, no chão, aos 12. Chute fraco de Maicon da entrada da área que Júlio César pega no chão sem problemas, aos 32. Chute de Sornoza que Paulo Victor defende para escanteio com um tapa na bola, aos 34. Chute fraco cruzado de Thaciano que Júlio César pega no meio do gol, aos 43. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, com exceção de que os dois times tentaram jogar mais, forçando alguns bons lances de ataque. O Grêmio chegou a ter um gol anulado por toque de Thaciano no momento da conclusão. Os goleiros mal fizeram algumas defesas.

Cartões: amarelos para Leonardo Gomes, aos 24; Alisson, aos 32.

Gols: segundo tempo: jogada de contra-ataque gremista, Everton lançado na área, vindo de trás, recebe a bola na frente de Júlio César, e na saída do goleiro dá de calcanhar, mandando a bola para as redes, aos 47.

Trocas: segundo tempo: Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 10; Everton (11) vem para o jogo no lugar de Pepê, aos 18; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Douglas, aos 34.

Com o resultado o Grêmio passa a noite na terceira posição, podendo voltar para o quinto lugar até o final da rodada.

*

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP).

O árbitro não teve uma boa atuação na primeira etapa, apresentado cartões amarelos para jogadores do Grêmio e se omitindo em lances de faltas iguais cometidas por jogadores do Fluminense.

Público: pagante 7.922; total 8.721; renda R$ 152.190,00.

Melhor do jogo: Everton.

V= 31/ E= 15/ D= 13


Your Comment