RSS

Fotos

08.01.09

TRAGÉDIA do DIA

As sirenes haviam chamado minha atenção pela insistência. Alertei meus colegas da Fepam que havia fumaça branca muito próxima. Depois de alguns minutos um deles alertou para a mudança na cor e na intensidade da fumaça.

Fomos para o corredor e eis o que vimos:

, , , , .

Como se via muita fumaça, mas nenhuma labareda, logo surgiram especulações sobre as garagens e estacionamentos onde muitos colegas deixam seus carros durante o dia. O povo largou tudo para olhar: . Alguns até desceram. Quando o trabalho dos bombeiros começou a dar resultado e a fumaça branqueou de novo ,  foi que se teve a notícia do que tinha acontecido. Observe-se que atrás da coluna de fumaça da última foto há um ponto de embarque que não aparece, em frente a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, onde muitas pessoas poderiam ter sido atrolepadas se o ônibus não tivesse atravessado a pista, batido em dois coqueiros do canteiro central, destruído dois orelhões, uma lixeira, passado por cima de um poste de sinaleira (não sei como não atingiu o hidrante) , antes de se chocar com o prédio que efetivamente funciona como estacionamento , nas esquinas da Coronel Vicente com Julio de Castilhos, quando então explodiu e incendiou.. 

Infelizmente, duas mulheres, mãe (45 anos) e filha (14), foram atropeladas enquanto andavam sobre a calçada e morreram na hora, tendo permanecido embaixo do veículo enquanto ele queimava e tomara que nenhuma das duas tenha sobrevivido ao atropelamento, para não ter passado pelo horror de ser quimada viva. 

– 

29.12.08

DESVENDANDO a PRAÇA

, , , , , , , .

15.12.08

DE MANHÃ CEDO

E não é que…  …onde tem um Fusca, sempre tem outro perto?

E MAIS TARDE…

, , , , , .

E nós vamos dizer o quê, em casa?

13.10.08

PRETENSÃO

E aí?

 

01.09.08

QUEM QUIS AGORA PODE VER

, , , , , , , , .

Mais Agradecimentos Às Pessoas Que Diariamente Querem Saber O Que Eu Escrevi.

18.08.08

Desde a última postagem, já aconteceu de a Maria Alice continuar se perguntando, “mas quem é esse cara e porque ele fica apontando esse troço pra mim?” . Um dia ainda vou descobrir.”  

Também aconteceu a festa do batizado dela, quando foi servido um bolo maravilhoso , feito pela mesma tia que fez o dos meus 50 anos. Naquele dia ela riu muito ,  e teve ajuda para apagar umas velinhas pelo aniversário do tio Henrique:

Rolou, ainda, o aniversário da minha outra sobrinha linda, a Amaitê , e no findi passado, com decoração de luxo , teve festa de aniversário do Pedro, e este foi o único momento do findi em que todo mundo pôde ver o time dele queimado  e ainda teve que engolir.

02.08.08

Mais Imagens dos 50 Anos

, , , , , , .

29.07.08

Eu ter dado uma hora certa para chegar na casa dos pais favoreceu a que o pessoal aprontasse algumas surpresas. Além de a filha ter me passado uma conversa, com a história da reunião após a aula e já está lá quando cheguei, havia montes de cartazes, como se costuma fazer no Natal e no Ano Novo.

, , , , , , .

Será que preciso identificar quem escreveu o quê?

 –

25.07.08

E enquanto a obra da frente subiu um andar na vida , na lateral o bate-estacas não dá trégua: , , , , , , .

Esta seqüência de fotos fica bem legal de ver se a gente salvar e depois usar o visualizador de imagens do Windows, dá para ver bem direitinho a descida da estaca após receber o peso em cima. 

 

22.07.08

Realmente

Ontem foi a vez do caminhão descarregar as vigas de cimento . Hoje foi a vez do bate-estacas  voltar a trabalhar.

19.07.08

 Minha afilhada Letícia, linda , , aqui com a tia Cintia , mãe do Pedro  e da Maria Alice, que aparece com a prima Amaitê .

Meu irmão , que é pai da LeLê,  ontem foi o assador , enquanto uns se divertiam com o videogame , e outros exerciam a corujice de tio , .

 

06.07.08

De acordo com comunicação anterior da Concrisa, o que antes era assim: ,  , esta semana ficou assim , e agora já nem existe mais.

03.07.08

Mais Imagens da Paralização

, , preparando o salchipão , para o qual, depois, uns e outros entraram mais de uma vez na fila , .

02.07.08

24 Horas de Greve na Procergs

No dia em que a governadora justificava em programa da Rádio Gaúcha o aumento de 147% nos vencimentos dela (e, por cascata, de todo o primeiro escalão de governo), depois de quase dois anos de enrolação, os funcionários da Procergs decidiram mostrar sua força. O resultado está nas imagens que seguem:

, , , , , , , , , , , , , .   

29.06.08

A CONCRETAGEM

Tudo pronto para o procedimento : as betoneiras se preparam . E lá vem o cimento: ,  . Enquanto um funcionário continua controlando a mangueira da betoneira, outros já vão tratando de espalhar o cimento  ; pausa para “passar a régua“: , ; por último, a parte das “enceradeiras de cimento” (no meu desconhecimento do nome técnico, vai este mesmo): , .

Todos os procedimentos são feitos para todos os pisos.

O PANFLETO QUE ME SURPREENDEU

UM LADO

OUTRO LADO

PERGUNTINHA

O que será que começaram a construir, ali no fundo

, (que aparece nas últimas fotos)?

26.06.08

, .

24.06.08

Gibilândia Para Não Botar Defeito

, , , .

23.06.08

Dona Eulália e Eu (a melhor, mas não a mais nova imagem de nós dois juntos)

Aviso Importante da Concrisa

 

Mais Duas do Jeison Bebê

,

Vista Parcial da Rua da Casa dos Meus Pais

, , , , ,

19.06.08

Com a cerca recolocada no lugar, começou o trabalho de “socagem” de terra e areia. A cerca recolocada me diz que não se trata de um prédio residencial, apesar de eu enxergar algo parecido com o poço do elevador: 

–  

 

17.06.08

Agora já é possível comprovar aquilo que estava, já, mais ou menos previsto: a construção de uma escada externa para acesso à parte superior do alojamento , enquanto o pessoal muda a cerca de lugar  e a construção ao lado começa a tomar forma .

Antes de aterrar as fundações do novo prédio, a retroescavadeira derrubou o que restava do alojamento antigo:

, , , , , , , , , .

Clique nas fotos para ampliá-las.

 

15.06.08

Pois hoje lá na casa dos pais até tive surpresa: sabia que encontraria o Luquinhas , filho do meu cunhado aniversariante. Mas achava que não encontraria o “Predo, que está apaixonado por Pepsi-Cola, como eu, e muito menos a lindona sobrinha Maria Alice, que ficou o tempo todo me olhando com aquela carinha de quem diz “mas por que esse cara fica apontando essa coisa o tempo todo pra mim?”  

..

14.06.08

E enquanto o novo alojamento parece estar concluído (com acesso superior aparentemente externo, não vi construção de escada), , a Concrisa retoma a obra que estava parada: , .

08.06.08

Depois da comparação das fotos entre celular e câmera digital, a construçãozinha da Concrisa continuou, claro. Praticamente trata-se de uma transferência do galpão dormitório de um ponto para outro do terreno, enquanto se prepara o erguimento de um novo bloco, desta vez ao lado do nosso, com o que a filha será a próxima vítima a perder a vista do Guaíba. Me parece interessante continuar mostrando a evolução do que andaram fazendo durante a semana, então aí vai:

Domingo passado:, durante a semana, o novo dormitório tomando forma, , a preparação da área do novo bloco, que vai tirar a vista da área de serviço e do quarto da filha: e hoje com chuva de novo:.

O DESAFIO da FILHA

Ela quer que eu coloque o micro novo no meu quarto. Não tem onde a menos que eu conseguisse “empilhar” a minha tralha de gravação num móvel vertical

 

 

,Um canto, para nem falar que no outro lado não cabe uma mesa normal para micro (nem para coisa nenhuma):Outro Canto.

FLAGRANTE DE ADULTÉRIO

Em pleno Centro de Porto Alegre, a mulher de costas, com a criança ao lado, aparentemente descobriu o marido (ou seja o que for) com outra mulher, a pretinha perto dele:O começo. Ela deixa a criança com uma amiga (?) que estava junto e sai atrás do homem, que se distanciava:

O meio. Não sei como ficou, porque a Brigada Militar apareceu logo em seguida e eu decidi encerrar a minha sessão defotos. A mulher estava tentando deter o homem de seguir adiante com a outra mulher:O fim?.

Clique sobre as fotos para ampliá-las. 

25.05.08

Depois de tanto tempo usando câmera digital e celular, resolvi dar uma verificada no que poderia fazer para diminuir as diferenças entre uma e outra na qualidade das fotos batidas. Então, ontem, olhando pela janela da sacada, e percebi quea concrisa empurrou a cerca dos fundos mais para lá, o que deu a entender que o próximobloco será erguido na lateral, e não na frente, como as fotos anteriores mostraram. Daí, resolvi bater umas fotos e acabei descobrindo uma coisa.

Depois da foto com zoom, batida na regulagem normal da câmera digital,

Daí,  , tirei esta outra sem zoom, também na regulagem normal , depois tirei quase da mesma posição com o celular, e então a definição de cores parace melhor, menos clarão na foto . Já esta última, mais parecida com a qualidade do celular, foi obtida com a regulagem Sensilo, na câmera digital:. Acho que ficou melhor.

23.05.08

Meu sobrinho Renan, 18 anos, filho do meu irmão (que aparece na foto de cima deitado no sofá, dormindo), que vai passar 4 meses em Nova York, a partir de Junho.  

, .

17.05.08

Uma vista e tanto da neblina

 , , , e os países de língua portuguesa que serão unificados pela ortografia:  

15.05.08

No Dia das Mães, mais uma vez brilhou a estrela da Maria Alice:, aqui com o maninho Pedro , .

 Mudança de planos da Concrisa, uma construção parou para levantarem aquela outra no fundo (12.05.08):.

No centro da foto, tentativa de mostrar dois cargueiros se cruzando no Guaíba (12.05.08):.

Movimentação da galera da Procergs no salchipão (14.05.08):, , , .

Na manhã do dia 15: tentando ver alguma coisa de frente: . Passando ao lado do carro recolhido:

09.05.08

A nova decoração das portas do meu guarda-roupas se junta à antiga, como se pode notar. O que já estava colado numa das portas é a tabela dos Grandes Prêmios de Fórmula-1 de 2008.

.

Visão parcial do engarrafamento da manhã 

.

Não dá para ver muita coisa, mas lá no fundo, na Castelo Branco, o engarrafamento era algo.

A incapacidade de postar fotos na parte da manhã está sendo patrocinada pela rede da Fepam.

08.05.08

As Fotos Do Acidente Da Esquina da Borges Com Fernando Machado (Mas Que Não Deram Nada Certo)

Na primeira foto, o ônibus arrancou na sinaleira, e o carro acidentado ficou encoberto pelo táxi. . Na segunda, enquanto me preparava para tirar a segunda foto, a vista da esquina era ótima. Nem vi que passou um ônibus na frente.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Atual sala do Seli (Serviço de Licenciamento de Irrigação) da Fepam – 07.05.08

Porta de entrada e corredor para a Dicopi

.. Mesa do Cleber com a do Enio no fundo. Mesas onde ficam o Caubi e a Cláudia (Caubi de costas, micro da Cláudia de frente para o dele), o Enio, à esquerda no fundo, e no fundo à direita, a mesa da Paula, que já foi a minha.

. Visão inversa da sala, do ponto de vista do Enio . Visão inversa do ponto de vista da Paula . Meu canto quando eu não estou . E quando estou assombrando a sala. .

As fotos em que apareço foram batidas pela colega Paula.

Outras Fotos Da Devastação – 06.05.08

Arroio Cavalhada 2 - ao lado do ponto de ônibus..Arroio Cavalhada 1 - vista oposta ao ponto de ônibus.......

 





%d blogueiros gostam disto: