RSS

Ganhou com Reservas

A ESPERANÇA RENASCE

Depois da notícia a cirurgia de Michel chega a vez da estreia de Cristian, que foi contratado mais para a Libertadores, mas que já vai começar a pegar ritmo de jogo, uma vez que o time que vai a campo é praticamente reserva. Kannemann é poupado, Luan ainda não está recuperado, Barrios também se recupera de desconforto. Dia de estreia de camiseta nova, que eu particularmente não gostei muito, mas vá que depois isso mude.

O Fluminense exerce forte marcação, não deixando o Grêmio se assanhar muito. Em compensação, até os 11 minutos Marcelo só fez uma intervenção, enquanto Jael perdeu um gol quase dentro da goleira. Cristian por enquanto não foi grandemente exigido, enquanto Patrick ainda não chegou no ataque, que por enquanto tem apenas Everton se movimentando com algum perigo.

Ao final do primeiro tempo se alguma das duas equipes merecesse estar na frente, seria o Grêmio. O time criou muito, esbarrou em defesas cinematográficas de Diego Cavalieri, teve gol anulado por impedimento. O Fluminense mal e mal conseguiu alguns cruzamentos que provocaram intervenções de Marcelo Grohe, mas nada que assustasse.

Como era esperado, Cristian não teve condições de retornar para o segundo tempo. De acordo com depoimento dele mesmo, ao final da primeira etapa, 300 dias sem jogar fizeram a perna pesar.

Apesar dos naturais resguardos de time que joga fora de casa, o Fluminense começa o segundo tempo tentando ensaiar algum tipo de reação, para não deixar o Grêmio tomar conta da partida.

O Grêmio passou o segundo tempo todo insistindo, depois de algumas investidas do Fluminense. Massacrou até conseguir o gol num lance em que a bola bateu no braço de um zagueiro do Flu, mas o árbitro deixou o lance rolar. A zaga e o goleiro Cavalieri não se deram conta de que Beto da Silva vinha de trás, ele com a ponta da chuteira encostou na bola, ela bateu no goleiro, mas passou por baixo do seu corpo e entrou chorando no gol.

Beto da Silva entra para a história como primeiro jogador peruano a fazer gol com a camisa do Grêmio.

Foi a primeira vez que o Grêmio aproveitou um mau resultado do Corinthians. Agora está um ponto atrás do Santos, que é o segundo, mas ainda tem confronto contra estes dois, faltando 12 rodadas para o final. O campeonato incrivelmente continua aberto.


Your Comment