RSS

Grande Aliado

“Definitivamente, o tempo é tudo que temos, e a ideia não é salvá-lo, mas aproveitá-lo.” – Ellen Goodman

IMPORTÂNCIA do TEMPO

Bueno, eu acharia muito estranho, engraçado e completamente maluca a ideia de que se pudesse salvar o tempo. Como diria nossa atual Presidente, estocar o tempo. Não há alternativa a não ser aproveitá-lo da melhor maneira possível. Fora isso, nada mais resta a fazer com ele.

Como não poderia deixar de ser, há 7 bilhões e 300 milhões de ideias sobre como aproveitar o tempo. Como também não canso de repetir, cada um aproveita do jeito que é o melhor para si. Só posso falar sobre o que funciona para mim. E no que funciona para mim, tudo que se relaciona ao aproveitamento do tempo está voltado para o que eu considero importante, ou seja, atividades de lazer.

Você sabe por que as atividades de lazer são importantes? Porque podem ser feitas sem pressa. Elas não são urgentes. Não dependem de prazos. Você não depende delas para seu sustento. A menos que seu lazer seja o seu trabalho. E mesmo assim não serão urgentes.

Talvez isso esteja para terminar em breve, mas por enquanto toda a minha atividade desde que saio do trabalho, ou termino as tarefas domésticas em casa, tudo está completamente voltado para o momento em que vou cuidar do meu lazer. Agora até nem tenho feito viagens, mas não demora muito elas serão retomadas. A parte boa é que as tantas coisas pelas quais me interesso vão naturalmente cedendo espaço umas às outras, se alternando de um jeito que me faz nunca sentir aborrecimento com o aproveitamento do tempo. Tantos interesses tornam a própria vida muito interessante, e não consigo imaginar como podem tantas pessoas se interessarem por uma coisa só.

Mas enfim: é como a coisa do tempo funciona para mim.


Your Comment