RSS

GRÊMIO 0 x 0 Palmeiras

Com os direitos de imagem colocados em dia e promessa de mudanças por parte da Direção em caso de resultado diferente de uma vitória, o Tricolor entra na rodada fortemente pressionado, com vistas a não perder contato com a turma da ponta de cima da tabela, também já sabendo que um resultado negativo poderá acarretar dispensa de jogadores e mudança na comissão técnica.

9ª RODADA do BRASILEIRÃO 2014 – 01.06. 

No ALFREDO JACONI – (35)

16:00

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Pará (2), Werley (5), Rhodolfo (4) e Marquinhos Pedroso (36); Edinho (8), Ramiro (17), Alán Ruiz (11) e Rodriguinho (27); Dudu (7) e Barcos (9).

Cartões: amarelo para Werley, aos 29. Segundo tempo: amarelos para Maxi, aos 26; Ramiro, aos 31.

Trocas: segundo tempo: Maxi Rodríguez (14) e Kleber (30) vêm para o jogo nos lugares de Rodriguinho e Barcos, aos 17; Zé Roberto (10) vem para o jogo no lugar de Dudu, aos 31.

*

Depois de mais uma vez começar o jogo partindo para cima do adversário, criar algumas oportunidades, desperdiçadas por Barcos e Rodriguinho, o Grêmio diminuiu o ritmo e passou a dar oportunidades ao Palmeiras, que também não soube aproveitar. Num lance de sorte de Marcelo Grohe, um chute dado de fora da área bateu nas costas do atacante Diogo e a bola acabou batendo no travessão esquerdo de sua goleira. Estreante, Marquinhos não fez nenhuma grande partida, mas também não comprometeu. Alám Ruiz e Dudu jogaram muito menos do que deles se espera, não deram contribuição nenhuma para o time.  A produtividade gremista foi muito baixa.  Ao final do tempo de jogo, a torcida vaiou o time. Como pontos negativos, uma laranja jogada para dentro do campo por alguém da torcida do Grêmio, e a arbitragem medrosa e tecnicamente deficiente do cidadão baiano, que sempre teve dificuldades para controlar a disciplina das partidas que apita.

O segundo tempo do Grêmio foi incrivelmente pior do que o primeiro: nada de pressão em cima do adversário e apenas uma finalização importante, enquan.to o Palmeiras teve um gol mal anulado, porque o jogador que marcou veio de trás, mas o assisnte assinalou impedimento de outros dois que estavam adia nem isso, se contentou com o empate. As alterações promovidas por Enderson Moreira não fizeram cócegas nem na falta de criatividade e ofensividade do time, nem no esquema puramente defensivo do adversário. O resultado mantém o Grêmio na sexta colocação, e não a perde não importando os resultados dos jogos da noite.  Pode avançar uma posição dependendo do resultado do jogo do Fluminense.  

*

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (Esp.2/BA), auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (CBF-1/BA).

Público: pagante 15.136; total 17.034; renda R$ 391.145,00.

Melhor do jogo: Marquinhos Gabriel.


Your Comment