RSS

GRÊMIO 0 x 1 Libertad (PAR)

2ª RODADA da LIBERTADORES 2019 (11)

FASE de GRUPOS

Depois do bom mas insuficiente na estreia fora de casa, é hora de estrear diante da torcida e espera-se que o time gremista tenha capacidade de reverter a desvantagem em pontos com que largou na semana passada. Com a volta de Michel o técnico Portaluppi terá rigorosamente todos os principais jogadores do elenco, mas com banco de luxo incluindo Diego Tardelli, que deverá em seguida se tornar titular.

Na GRÊMIO ARENA – 12.03.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Michel (5), Maicon (12), Marinho (30) e Luan (7); Everton (11) e Vizeu (10).

Primeiro tempo: como não poderia deixar de ser, o Grêmio começa a partida pressionando o adversário. O Libertad faz marcação alta, prejudicando o toque de bola e a saída do Grêmio. Ao longo da primeira etapa cada uma das equipes teve pelo menos ma oportunidade de abrir o placar. O Libertad num erro de Cortez que propiciou a que um atacante perdesse um gol quase embaixo da goleira com Paulo Victor batido. O Grêmio num chute de Luan que passou lambendo o travessão, por cima do gol de Martín Silva. A boa notícia é que o primeiro tempo terminou com o Grêmio dominando o jogo empurrando o time paraguaio para seu campo, A má é que isso não evitou o gol paraguaio.

O Libertad volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio tentando fazer um jogo de recuperação. Jogada em velocidade na ponta direita que termina com chute cruzado de Bareiro que Paulo Victor defende com firmeza no chão, aos2. O Grêmio continua mandando no jogo, mas sem qualquer efeito produtivo. Chute de Marinho da intermediária que Martín Silva defende no chão, aos 14. Luan não entrou no jogo e Maicon, que também não estava muito bem, foi substituído antes da metade da segunda etapa. Vizeu não recebeu uma bola sequer no primeiro tempo e nem voltou para o segundo. Para piorar, Everton também não está jogando  nada. Jogada do ataque gremista que começa com Everton, passa por Leonardo Gomes e termina com finalização fraca de Marinho, de dentro da área, que Silva pega no meio do gol, aos 17. Tardelli dá uma deixada de bola para Luan, que bate cruzado da intermediária pela direita para defesa de Silva no chão, aos 25. Ao final do tempo de jogo, esboço de vaias da torcida.

Cartões: amarelo para Maicon por agressão a um adversário, aos 40. Segundo tempo: amarelos para Marinho por sair do campo e voltar sem autorização, aos 20; Luan, aos 38.

Gols: jogada em velocidade pela ponta esquerda, sai o cruzamento de bola à meia altura que cai na marca do pênalti, onde Bareiro estava para andar a bola no canto inferior direito do gol de Paulo Victor, aos 47.

Trocas: segundo tempo: André (19) vem para o jogo no lugar de Vizeu na volta do intervalo; Jean Pyerre (21) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 13; Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Marinho, aos 22.

O resultado complica a situação do Grêmio, que agora é terceiro colocado no Grupo H e tem a sua classificação ameaçada ainda na primeira fase.

*

Arbitragem: Diego Haro (Fifa/PER), auxiliado por .Victor Raez (Fifa/PER) e Michel Orue (Fifa/PER).

Público: pagante 30.680; total 32.988; renda R$ 1.133.733.

Melhor do jogo: Paulo da Silva.

V= 7/ E= 3/ D=1


Your Comment