RSS

GRÊMIO 0 x 2 Palmeiras

10ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (37)

Tenho duas coisas na cabeça: um time treinado por Roger Machado que tomava gol de bola alçada na área a torto e a direito; um time treinado por Renato Portaluppi que não sabe jogar fazendo cruzamentos, e quando cruza não tem quem cabeceie na área. Confronto entre o 3° e o 7° colocados, respectivamente, separados por uma diferença de dois pontos.

Na ARENA – 06.06.

21h45

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Leonardo Gomes (6), Bressan (22), Kannemann (4) e Cortez (12); Maicon (8), Arthur (29), Lima (13) e Everton (11); Luan (7) e André (90).

Cartões: segundo tempo: amarelos para Paulo Victor, fora do campo, por reclamação, aos17; Luan, por reclamação, aos 26.

Gols: segundo tempo: Dudu ganha de Leonardo Gomes, lança William Bigode dentro da área, ele ganha de Bressan e bate cruzado de dentro da área, sem chance de defesa para Marcelo, aos 22; William Bigode lançado em velocidade, Leonardo Gomes tenta interceptar mas o toque facilita para o atacante desviar na saída de Marcelo, aos 41.

Trocas: segundo tempo: Jailson (25) vem para o jogo na volta do intervalo no lugar de Maicon, que sentiu dor na musculatura da panturrilha esquerda; Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Lima, aos 24; Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Arthur, aos 34.

*

Primeiro tempo começando com a tentativa do Palmeiras de impor seu jogo de alta velocidade. Cruzamento da direita que Leonardo Gomes afasta de dentro da área com Mar4celo batido, a 1m30s. Chute que vai no pé da trave esquerda de Marcelo Grohe, saindo à linha de fundo a 1min50s. O Palmeiras começa o jogo encurralando o Grêmio, que não consegue ter a bola e é empurrado para seu campo. Chute cruzado de Leonardo Gomes da intermediária pela direita que Jailson espalma para escanteio, aos 17. Jogada do ataque gremista que termina com chute de Luan da meia lua que Jailson pega no meio do gol sem problemas, aos 29. Cruzamento de Maicon de dentro da área pela direita, a bola atravessa por cima e do outro lado Everton cabeceia para defesa de Jailson, aos 32. Contra-ataque do palmeiras que termina com chute de Bruno Henrique no travessão, com Marcelo batido, sem chance de chegar nela, aos 37. Contra-ataque gremista que termina com chute cruzado de Luan da entrada da área pela direita que Jailson espalma para escanteio, aos 38. Tirando a parte de que o Grêmio entrou na correria do Palmeiras, o jogo é bom, com oportunidades lá e cá, mas o travessão e o poste salvaram o Grêmio duas vezes. Foi muito.

O Palmeiras volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com a mesma dinâmica do primeiro. Chute de Lima de dentro da área que Jailson espalma para escanteio, a 20 segundos. Arthur faz jogada na ponta direita, cruza quase sem ângulo, a bola atravessa a área por cima e vai na trave direita de Jailson, aos 7. Foi um jogo de muita luta por parte do Grêmio, mas com uma total inaptidão para a efetividade. Festival de trocas de passes improdutiva, erros nas finalizações e falta de preparo físico de jogadores que não vinham atuando, ou que são reservas. A despeito do ataque palmeirense ser muito rápido e efetivo, com jogadores habilidosos,  Walter Kannemann fez de novo uma baita partida. Acertou todos os carrinhos e ganhou praticamente todas as disputas por cima e por baixo. Ao final do tempo de jogo, aplausos da torcida, que grita o nome do clube.

O resultado mantém o Grêmio na sexta posição, podendo ainda ser ultrapassado no complemento da rodada.

*

Arbitragem: Rafael Traci (AB/PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (AB/PR) e Rafael Trombeta (AB/PR).

No primeiro tempo o árbitro deu um cartão amarelo para Dudu por simulação, o que não foi nenhuma novidade.

Público: pagante 26.566; total 28.664; renda R$ 889.315,00.

Melhor do jogo: William Bigode.

V= 19/ E= 10/ D= 8


Your Comment