RSS

GRÊMIO 1 x 0 Atlético-MG

6ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (30)

Ainda precisando de recuperação, com uma decisão atrás da outra, com vários desfalques por lesão e um por suspensão, com o trabalho do treinador se encaminhando para a contestação pesada, sem convencer na Copa do Brasil no meio da semana, o Tricolor entra e campo com uma missão árdua, mesmo jogando diante de sua torcida, enfrentando um adversário complicado, que não ganha na Arena desde 2013.

Na GRÊMIO ARENA – 25.05.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Rodriguez (38) e Capixaba (29); Michel (5), Maicon (12), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e André (90).

Cartões: amarelo para Maicon, por reclamação, aos 48.

Gols: segundo tempo: cobrança de escanteio da direita, a bola atravessa a área, Rodrigues dá uma penteada para trás e ela cai do outro lado nos pés de Felipe Vizeu, que ajeita e chuta forte para marcar, sem chances de defesa para Victor, a 1 minuto.

Trocas: segundo tempo: Vizeu (10) e Tardelli (9) vêm para o jogo nos lugares de .Alisson e André, na volta do intrervalo; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre aos 33.

*

Primeiro tempo começando com o Grêmio propondo o jogo. Chute de Maicon da entrada da área pela direita e Victor espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 2. Chute de Everton da intermediária que Victor pega o chão, no canto direito, aos 15. Chute de Chará da entrada da área que Paulo Victor pega no meio do gol, sem problemas, aos 16. Jean Pyerre cobra falta da direita, Alisson cabeceia na área e Victor manda para escanteio, aos 20. Cruzamento de pé trocado de Patrick, da direita, a bola atravesa a área gremista por cima e do outro lado Luan finaliza de primeira quase à queima-roupa e Paulo Victor faz defesa importantíssima, aos 21. Com a volta de Michel ao meio campo Maicon volta a ter boa atuação. O Grêmio tem domínio da partida desde os primeiros minutos. Chute cruzado de André de dentro da área pela esquerda que Victor espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 29. No lance paralisado pelo árbitro em função da consulta ao VAR, Geromel havia feito gol, aos 40. Depois, aos 45, ao cobrar a penalidade, André bateu para fora. Um erro que pode recolocar o Atlético na partida, apesar dos dez escanteios para o Grêmio só na primeira etapa.

VAR: foram necessários mais de dois minutos de conversa do árbitro com a salinha do vídeo, e depois ele foi olhar na televisão para depois assinalar o pênalti em favor do Grêmio e dar cartão para Zé Welison.

O Atlético volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio novamente saindo para cima do adversário. No segundo tempo a dinâmica do primero se repete, o Grêmio tem predomínio técnico, atacando e e defendendo bem, enquanto o Atlético tenta especular nos contra-ataques. Na zaga gremista o garoto Rodriguez joga com naturalidade, e por conta das proteções de Maicon e Michel a defesa está sendo moderadamente exigida. Chute cruzado Geuvanio de pé trocado da entrada da área pela direita que Paulo Victor espalma para escanteio no canto inferior direito, aos 27. Chute cruzado de Bruninho da intermediária pela esquerda que Paulo Victor espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 28. O Atlético teve alguns momentos de pressão, mas o Grêmio hoje manteve o foco e não cedeu, se mantendo no ataque quando possível e levando perigo até o final. O zagueiro Rodrigues cresceu na partida, cobrindo as duas laterais e não comprometendo na zaga.

Resultado que faz com que o Grêmio passe a note na 16ª posição, fora da zona do rebaixamento, para onde certamente voltará até o final da rodada.

*

Arbitragem: Rafael Traci (AB/SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Carlos Berkenbrock (MRT/SC).

Jean Pyerre é empurrado dentro da área por Igor Rabello e nem o árbitro, nem o VAR, assinalaram a penalidade, aos 20.

Público: pagante 13.714; total 15.450; renda R$ 444.432.

Melhor do jogo: Rodriguez.

V= 15/ E= 11/ D= 4


Your Comment