RSS

GRÊMIO 1 x 0 Corinthians (1×0)

38ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (73)

O Tricolor se despede do ano jogando diante de sua torcida ainda com a missão de garantir a vaga direta à Libertadores de 2019, depois do empate na rodada anterior, tendo sido ajudado pelo principal concorrente à vaga, que também empatou. A grande notícia da semana foi a renovação do contrato do técnico Portaluppi até o final do ano seguinte, seguida da promessa feita pelo presidente Romildo Bolzan de que o clube fará investimentos de peso nas contratações, uma vez que parte do grupo atual terá seus contratos encerrados.

Formação que inicia a partida:

Na GRÊMIO ARENA – 02.12.

17h

Paulo Victor (48); Léo Moura (2), Kannemann (4), Michel (5) e Cortez (12); Maicon (8), Ramiro (17), Cícero (77) e Alisson (23); Everton (11) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio tentando propor o jogo. O Grêmio tem predomínio das ações e maior posse de bola, o Corinthians não consegue passar do meio de campo. Jogada de Everton pela esquerda que termina com chute cruzado de dentro da área que vai na trave direita, aos 14. O resultado parcial no final não diz o que foi a primeira etapa. O Corinthians não viu a cor da bola, que é branca. Só o Grêmio jogou.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: praticamente igual ao primeiro, só faltou mais um gol gremista. Paulo Victor praticamente só assistiu.

Cartões: amarelo para Jael, aos 30. Segundo tempo: amarelo para Kannemann, aos 47

Gols: jogada do ataque gremista pelas direita, bola passando por Léo Moura e Ramiro até chegar em Maicon, dentro da área, ele cruza para o meio, a defesa não tira e Jael de cabeça completa para as redes, aos 11. Segundo tempo:

Trocas: segundo tempo: Matheus Henrique (32) vem para o jogo no lugar de .Léo Moura, aos 23; Douglas (10) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 27; André (99) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 37.

O resultado garante o Grêmio na quarta posição, com vaga direta para a Libertadores de 2019.

*

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (AB/MG).

Público: pagante 38.974; total 41.330; renda R$ 1.450.578,00.

Melhor do jogo: Maicon.

V= 37/ E= 19/ D= 17


Your Comment