RSS

GRÊMIO 1 x 0 Defensor Sporting (URU) (1×1)

6ª RODADA da LIBERTADORES 2018 (33)

O Grêmio tentando garantir a liderança do grupo e com isso ficar com a segunda melhor campanha da fase de classificação, atrás apenas do Palmeiras. Os mesmos desfalques das últimas partidas e um grande quebra-cabeça para o técnico Portaluppi montar a escalação do time. O adversário já está eliminado e se preocupa mais com sua situação no campeonato local, mas todo cuidado é pouco.

Na ARENA – 23.05.

19h15

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Moura (2), Bressan (22), Kannemann (4) e Marcelo Oliveira (26); Maicon (8), Cícero (.10), Ramiro (17) e .Luan (7); Maicosuel (18) e Thonny Anderson (27).

Cartões: amarelo para Ramiro por falta violenta, aos40. Segundo tempo: amarelos para Bressan, aos 32; Luan, aos 48.

Gols: segundo tempo: chute cruzado de Luan da intermediária pelo lado direito, a bola quase rasteira entra no canto inferior esquerdo, vencendo o goleiro Rodriguez, aos 20.

Trocas: segundo tempo: Lima (13) vem para o jogo no lugar de Maicosuel, aos 10; Paulo Miranda (28) vem para o jogo no lugar de Marcelo Oliveira, aos27; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Thonny Anderson, aos 38.

*

Primeiro tempo começando com o Grêmio saindo para cima do adversário na tentativa de decidir o jogo já no início. ..Chute cruzado de Cabrera da direita, a bola faz uma curva e Marcelo faz defesa difícil, e na sequência Bressan afasta, aos 7. 18 minutos: o Grêmio tem 83% de improdutiva posse de bola, enquanto o Defensor tem a única oportunidade de gol até o momento. Se defende com 9 mais o goleiro e faz o que pode em termos de cera técnica. Ficou assim desinteressante até o final, sem nada de mais importante para registro. Houve vaias da torcida gremista quando do apito de encerramento.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio mais uma vez tomando a iniciativa de atacar. Ao longo de todo segundo tempo o único chute disparado por qualquer dos lados que foi no gol foi o de Luan, que acertou um belo tiro de longe. A bola passou entre o goleiro, que pulou tarde, talvez enganado pela curva da bola, e o pé da trave. Fora isso, nada mais aconteceu a não ser a evidência da ruindade do árbitro, estreante em Libertadores.

Resultado que garantiu ao Grêmio a liderança do grupo e a segunda melhor campanha no geral.

O Grêmio chegou a 91 vitórias em Libertadores, e junto com São Paulo e Palmeiras forma o trio de clubes brasileiros que mais vezes participaram da competição, com 18 oportunidades. Terminou a fase de grupos com a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol.

*

Arbitragem: Nicolás Gallo (Fifa/COL), auxiliado por Humberto Clavijo (Fifa/COL) e Dionisio Ruiz (Fifa/COL).

Público: pagante 16.189; total 18.051; renda R$ 471.869,00.

Melhor do jogo: Kannemann.

V= 17/ E= 9/ D= 7


Your Comment