RSS

GRÊMIO 1 x 0 Fortaleza

8ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (33)

Ainda em situação desconfortável na tabela, o Tricolor tem seu estádio cedido para a Copa América e tenta uma vitória em cima do campeão da Copa do Nordeste e que está na 14ª posição.

No ESTÁDIO CENTENÁRIO, em Caxias do Sul – 08.06.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Moura (2), Geromel (3), Rodriguez (38) e Leonardo Gomes (6); Thaciano (16), Maicon (8), Alisson (23) e .Jean Pyerre (21); Tardelli (9) e Vizeu (10).

Primeiro tempo: começando com o Fortaleza propondo o jogo, explorando a fragilidade da lateral esquerda gremista, com Léo Gomes improvisado. Osvaldo lançado em velocidade por Kieza na ponta direita, vai à linha de fundo e cruza para defesa de Paulo Victor em dois tempos, no canto esquerdo, aos 6. Chute de Thaciano da intermediária que Felipe Alves defende parcialmente no meio do gol devolvendo a bola ao campo de jogo, aos 39. O primeiro tempo teve bastante correria, foi um bom jogo, mas nenhuma grande finalização que levasse perigo a qualquer dos dois gols, apesar de Paulo Victor ter feito apenas intervenções sem maiores consequências. Infelizmente para o Grêmio alguns facínoras travestidos de torcedores puxaram briga e jogaram foguetes na torcida do Fortaleza, sendo denunciados por outros torcedores e retirados pela Brigada Militar, aos 45.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: o Fortaleza sai de novo para cima do adversário. Chute de Romarinho de fora da área que Paulo Victor pega no meio do gol, aos 31 segundos. Alisson cobra escanteio da direita, bola alta na área do Fortaleza, onde Geromel sobe mais que todo mundo cabeceia, e Felipe Alves dá um tapa na bola, mandando para escanteio no canto inferior direito, aos 20. O Grêmio joga melhor em relação a si mesmo da primeira etapa. Está meio que empurrando o adversário para seu campo. Pena que peca muito nas finalizações. Chute rasteiro de Jean Pyerre de fora da área pela esquerda que Felipe Alves pega no canto inferior direito, aos 38. Chute de Patrick da intermediária pela direita que Felipe Alves espalma no canto esquerdo para o lado, aos 40.

VAR: acionado para verificação se houve falta para cartão vermelho de Osvaldo sobre Léo Moura, aos 25. O árbitro apresentou o cartão aos 28.

Cartões: segundo tempo: amarelo para Alisson, aos 43.

 Gols: segundo tempo: Jean Pyerre lança Pepê em velocidade na ponta esquerda, ele entra na área e bate cruzado, a bola bate no zagueiro e entra no canto inferior esquerdo, aos 44.

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Vizeu, aos 8; André (90) vem para o jogo no lugar de Thaciano, aos 29; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 40.

O Grêmio vai à 13ª colocação da tabela, podendo perder posições, mas mesmo assim não volta para o Z-4 nesta rodada.

*

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (AB/DF), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e José Reinaldo Nascimento Junior (AB/DF).

De acordo com a nova regra, o árbitro mostrou catão vermelho para um auxiliar de Rogério Ceni que estava reclamando junto ao quarto árbitro desde o início da partida, aos 23 do primeiro tempo.

Público: pagante …………………….; total 4.825; renda R$ 153.420.

Melhor do jogo: Jean Pyerre.

V= 17/ E= 11/ D= 5


Your Comment